A ousadia dos meliantes foi tamanha que até as luzes da residência foi levada pelo grupo.
Em busca de uma vida melhor, um casal do município de Pentecoste com seus quatros filhos receberam uma proposta de emprego para cuidar de uma criação de peixes em uma propriedade particular localizada no município de Pacajus, Região Metropolitana de Fortaleza.
Em uma noite, a família foi surpreendida por 7 criminosos armados que invadiram a residência por volta das 19h00 e fizeram os moradores da casa de reféns. Na mira dos assaltantes em cima de um coxão, estava o casal e quatro filhos. Os criminosos estavam à procura de arma e dinheiro, como não encontraram o que procuravam, fizeram a limpa na residência. Sob constantes ameaças, os assaltantes levaram da moradia tudo que podiam, desde móveis e eletrônicos à eletrodomésticos, além de outros objetos. Não satisfeitos com a quantidade de produtos roubados, os meliantes queriam mais. Então eles acabaram levando também, cerca de 600 kg de peixe do cativeiro. A ousadia dos meliantes foi tamanha que até as luzes da residência foi levada pelo grupo.
A família ficou em posse dos criminosos por cerca de cinco horas. Eles foram libertados pelos suspeitos já no início da madrugada. Após o roubo, o bando fugiu no carro da família tomando rumo ao ignorado. Os elementos só deixaram para trás a geladeira e duas maquinas de costura, porque não havia mais espaço no no veículo. A Polícia Militar foi acionada minutos após o roubo.
O local invadido pelos bandidos é de propriedade do vereador e pastor de Pentecoste, Vaumir Gonçalves do PDT.
Traumatizados com tudo que aconteceu, a família então optou por retornar à Pentecoste novamente. Sem nada, só com as roupas do dia-a-dia, eles voltaram a morar em sua antiga residência, que fica localizado no Novo Renascer. "Irmão Marcos" como é conhecido popularmente na região, está desempregado e absolutamente sem nada em casa. O pouco que a família tinha, foi levado no assalto. Ele agora precisa da ajuda da população para recomeçar uma nova vida.
A casa em que eles moram é de "taipa". Um jovem pentecostense comovido com o caso, está procurando doações no objetivo de arrecadar dinheiro para construir uma casa. Até o momento, apenas o baldrame da estrutura foi construída. No momento, todo tipo de doação é bem vinda para que a família possa recomeçar uma nova vida em Pentecoste.
As doações podem ser feitas através da Conta PIX- (85) 9 9105-0136.
Nenhum comentário:
Postar um comentário