Corpo de Bombeiros resgata raposa e teiú em cacimbão na zona rural de Canindé - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 23 de junho de 2021

Corpo de Bombeiros resgata raposa e teiú em cacimbão na zona rural de Canindé

No local, a equipe constatou que o animal havia caído em um cacimbão de alvenaria, com cerca de 12 metros de profundidade.

📷Foto: Reprodução

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou, na manhã deste sábado (19), uma raposa e uma teiú que caíram  em uma cacimbão, no assentamento Lagoa Verde, Distrito dos Targinos, na zona rural de Canindé, pertencente à Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Ceará.


Os bombeiros militares foram acionados por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que recebeu o chamado do assentamento. De imediato, os bombeiros lotados na 6ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (6ª Cia/3º BBM), do Quartel de Canindé, se deslocaram até o endereço informado para realizar o resgate.


No local, a equipe constatou que o animal havia caído em um cacimbão de alvenaria, com cerca de 12 metros de profundidade.


“Para o resgate da raposa e do teiú, foi montado um sistema de ancoragem com multiplicador de força, utilizando um ponto de fixação, um conjunto de moitões, corda e mosquetões”, explicou o subtenente Viana, comandante do socorro. 


O bombeiro informou que esse sistema permitiu a descida controlada do bombeiro, que usava um cinto paraquedista, e seu posterior içamento junto com a raposa e depois o teiú.


Os dois animais foram retirados com vida e sem machucado aparente, apesar da queda no cacimbão seco, e foram libertados em seu habitat natural.



Por Redação Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!