Bancários do Ceará entram em estado de greve por vacina - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 2 de junho de 2021

Bancários do Ceará entram em estado de greve por vacina

Entre as solicitações do setor está a demanda para que os trabalhadores dos Bancos entrem nos grupos prioritários de vacinação contra a covid-19.

📷Foto: CMFOR


Em assembleia virtual realizada nesta terça--feira, 1º, os bancários do Ceará aprovaram, por ampla maioria, estado de greve pela inclusão da categoria como prioritária no plano de imunização.


O presidente do Sindicato, Carlos Eduardo, destacou que já foram realizadas mais de 40 rodadas de negociação entre o Comando Nacional e os banqueiros desde o início da pandemia onde foram conquistadas várias garantias para os bancários, mas até agora, a categoria não foi incluída entre as prioritárias para a vacinação.


O diretor do Sindicato, Marcos Saraiva, disse que a categoria bancária foi responsável por atender a população mais carente, trabalhando inclusive aos sábados, aquecendo as economias locais e atendendo da melhor forma possível, inclusive com diversos casos de adoecimento e óbitos dentro da categoria.


“Não tivemos o reconhecimento de sermos incluídos no plano de imunização prioritário, mas não podemos mais esperar. O que está em questão é a vida dos bancários e de seus familiares”, disse.


Está marcada para esta quarta-feira,(02), a partir das 10 horas, uma manifestação dos bancários no cruzamento das avenidas Santos Dumont com Desembargador Moreira, na Aldeota, para esclarecer a sociedade pela importância da vacinação da categoria. Segundo a categoria, nesta na sexta-feira, 04, os bancários devem vestir preto como mobilização pela vacina.



Por Luan Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!