Tamboril: Operação Tamboril Seguro, traz de volta a segurança e a paz para população - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 4 de maio de 2021

Tamboril: Operação Tamboril Seguro, traz de volta a segurança e a paz para população

A operação foi comandada pelo Coronel Adrianizio (Comandante do 3°CFPM).

📷Foto: Reprodução

O Blog Ipaporanga Notícias apresenta com exclusividade um balanço completo do que aconteceu durante a operação "TAMBORIL TRANQUILO", operação policial que contou com cerca de 150 policiais militares participando diretamente e foi comandada pelo Coronel Adrianizio (Comandante do 3°CFPM).


O clima tenso vivenciado pelos moradores do município de Tamboril, se Deu logo após uma disputa entre facções que disputavam o domínio pelo tráfico no município, que teve início no dia 10 de abril de 2021, resultando em quatro Homicídios, residências metralhadas, veículos tomados de assalto e outros delitos.


No dia 11/04, o ex presidiário: Tim, 32 anos, foi executado a bala na calçada de sua própria residência Localizada no Bairro Monte Azul.

Após a morte de Tim, se instalou um clima de violência no município, mais logo a polícia militar entrou em ação, mostrando a força do Estado em combate ao crime.


Logo no dia 12/04, a polícia militar apreendeu cerca de 01 quilo de droga (crack), que estava enterrada em um cercado na Vila São José - Tamboril.


No dia 14/04, policiais do Cotar, apreendeu 02 veículos (carros), que haviam sido alugados em uma locadora na cidade de Fortaleza, e que haviam sido vendidos ilegalmente na cidade de Tamboril, o que segundo a polícia estes veículos estariam sendo usados no cometimento de crimes em Tamboril.


No dia 14/04, dois homens armados invadiram uma residência no Centro da cidade de Tamboril, onde tentaram executar um homem identificado por: Dudu, porém não lograram êxito.

Na fuga um dos elementos tomou um carro de assalto e fez o motorista como refém.

Na fuga, a polícia militar conseguiu recuperar o carro, apreender uma pistola Municiada,  e prender o acusado identificado como : Robson Paulista, procedente do Estado de São Paulo, o qual confessou ter sido contratado por 5 mil reais para cometer o crime.

Robson Paulista está preso a disposição da justiça.


No dia 16/04, a polícia militar prendeu na cidade de Tamboril, quatro homens entre eles um motorista de Uber procedente da cidade de Horizonte, os quais estariam planejando ataques na cidade.

Dos quatro homens presos, apenas um foi Autuado em flagrante: Yago Costa Araújo, 19 anos, morador da sede.

Na mesma ocorrência os PMs apreenderam uma quantidade de drogas e uma revólver Municiado.


Dia 18/04, a polícia militar apreendeu uma espingarda calibre 12, a qual estava escondida em uma residência abandonada na localidade de Putrião - Tamboril.


Dia 22/04, homens armados invadiram uma casa no Bairro Vila São Pedro, e executaram a bala o jovem: Jean Melo de Barros, onde na mesma ocasião ainda metralharam uma residência pertencente a um tio da vítima.


Ainda no dia 22/04, policiais militares localizaram uma Motocicleta abandonada dentro de um matagal na localidade de Juazeiro - Tamboril, onde o veículo apresentava marcas de tiros no banco.


No dia 23/04, homens armados invadiram uma casa no Distrito de Açudinho, e executaram a bala o Proprietário: Carlos Henrique da Silva Camelo, vulgo Cabeça, onde n fuga os mesmo homens metralharam uma outra Residente no mesmo Distrito.


Ainda no dia 23/04, policiais militares evitaram um possível Homicídio na Vila São Pedro, quando três homens se preparavam para invadir uma residência de um homem Conhecido por Carlinhos, o que só não Aconteceu graças aos PMs que chegaram no exato momento, e com a presença da polícia, os acusados acabaram fugindo, porém o crime foi evitado.


No dia 24/04, homens armados invadiram uma residência no Bairro Campo São Cristóvão, executaram o ex presidiário: Luiz Alves Martins Filho, o qual era monitorado por uma tornozeleira eletrônica.


Ainda no dia 24/04, policiais militares recuperaram uma motocicleta roubada no Bairro Vila São Pedro.


No dia 25/05, a polícia militar prendeu quatro homens no Centro da cidade: José Leonio da luz Ambrósio (ex presidiário), Antônio Wagner Rocha Costa (ex presidiário), Mario Lucas da Silva Santana (ex presidiário), e Pedro Thalisson de Sousa Araújo, bem como apreenderam um revólver, drogas e munições.

Os quatro homens presos foram todos Autuados e mandados para o presídio.


No dia 27/04, a polícia militar prendeu quatro maiores, e apreenderam três Adolescentes, bem como aprenderam 5 armas de fogo, drogas e munições.

As prisões ocorreram na vizinha cidade de Catunda, porém parte do bando confessaram terem sido eles os autores dos três últimos Homicídios (Jean, Cabeça e Luiz), executados em Tamboril.


No dia 28/04, a polícia militar prendeu:  Antônio Edilazio Duarte Fausto, vulgo Agnaldo, foragido da justiça de Santa Quitéria, e que estava escondido no Distrito de Açudinho - Tamboril.

Contra Agnaldo existiam dois mandados de prisão em aberto, sendo que o homem preso já responde a dois Homicídios e um estupro.

Na mesma ocasião policiais apreenderam duas armas de fogo na casa de Agnaldo.


No dia 29/04, policiais militares e civis prenderam em Tamboril: Nonato Cacimbinha e seu amigo Ferdinando, ambos foram presos através de mandados de prisão, os quais são Suspeitos de terem executado ex presidiário: Tim, do Bairro Monte Azul.

Os dois homens presos se encontram recolhidos a disposição da justiça.


Dia 30/04, policiais do Cotar, prenderam dois homens em Tamboril.

N Localidade de Queimada dos Baralhos, a polícia prendeu um homem identificado por : Zé Toré, onde em sua casa Policiais encontraram duas Motocicletas e uma pistola pertencente a polícia civil.

No mesmo dia, a polícia prendeu na Localidade de Vazante Carão, um homem identificado por: Neguinho, e apreenderam cerca de quatro quilos de droga (cocaína) que estava enterrada em um cercado próximo a casa de Neguinho.


Diante do grande resultado da operação Tamboril Seguro, com dezenas de prisões realizadas, armas e drogas apreendidas, veículos roubados recuperados, mandados de prisão expedidos, foi possível a paz voltar a reinar no município.

Moradores de Tamboril agradecem ao Grande trabalho da polícia militar por terem trazido de volta a sensação de segurança para as Familiares Tamborilenses.


Vale destacar mais uma vez que a operação contou com a participação de 150 Policiais militares: Cotar, BPRAIO, POG, Força Tática/Crateús, Força Tática/Nova Russas, Força Tática/Santa Quitéria, e vários outros policiais.

Além dos oficiais que participaram diretamente: Coronel Vicente (comandante do 7°BPM), Coronel Luciano Oliveira (Comandante do 5°BPraio), tenente Dantas (Cotar), tenente Erivaldo (Comandante da 2°Cia/7°BPM), major Veiga (comandante da 3°Cia/7°BPM), E outros como: tenente Oliveira, tenente Santos, tenente Evangelista Martins, todos coordenados pelo Coronel Adrianizio (comandante do 3°CRPM).


O coronel Adrianizio, esteve pessoalmente Durante uma semana na cidade de Tamboril, onde disponibilizou seu contato (whatsapp) pessoal para a população, e no final de tudo veio o grande resultado positivo.

O comandante Coronel Adrianizio, agradeceu de público a todos os policiais militares que participaram da operação, e a população que ajudaram repassando Informações, e que estiveram o tempo todo ao lado das forças de segurança.



 Ipaporanga Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!