Servidor público responsável por compra de combustíveis é preso por suspeita de fraude em Jaguaruana - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 12 de maio de 2021

Servidor público responsável por compra de combustíveis é preso por suspeita de fraude em Jaguaruana

Durante operação da Polícia Civil, foram encontrados documentos da Prefeitura escondidos na casa do funcionário.

📷Foto: Reprodução/ GCC

A Polícia Civil de Jaguaruana, cidade da região do Vale do Jaguaribe, prendeu na manhã desta quarta-feira (12) um funcionário público com documentos da Prefeitura Municipal escondidos em casa. De acordo com o delegado municipal, Alysson Alves Nunes, o mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência de Francisco José Gomes, conhecido como “Dudé”, servidor concursado da Prefeitura Municipal de Jaguaruana, na função de fiscal de obras.

No imóvel do suspeito, foram encontradas 85 pastas do tipo A-Z com diversos documentos, 42 blocos de abastecimentos, documentos e planilhas, tudo relacionado ao controle de gastos de combustível de veículos de propriedade do município de Jaguaruana. A casa encontrava-se em reforma e os documentos e pastas foram encontrados no piso superior do imóvel.

“Tendo em vista que a guarda dos documentos se enquadra em crime permanente e o senhor Francisco José Gomes não teria razão para guardar os documentos que não lhe pertence, verifica-se tratar do crime do ART 337 do CPB. O acusado foi preso em flagrante delito e está sendo realizado auto de prisão em flagrante através do inquérito n 473-32/2021”, informou o delegado Alysson Alves Nunes.

O mandado de busca e apreensão foi concedido pela Vara Única da Comarca de Jaguaruana, após investigações da Delegacia de Polícia Civil local.

Gestão anterior em Jaguaruana

Ainda segundo as investigações, Francisco José Gomes foi responsável pelo controle de combustível no município durante a gestão do ex-prefeito de Jaguaruana Roberto da Viúva (PDT), entre os anos de 2017 e 2020. O pedestista concorreu à reeleição no ano passado e venceu o pleito, mas teve o registro de candidatura cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) por rejeição das contas públicas, decisão confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A defesa do ex-prefeito recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) no mesmo mês e também teve o pedido de registro negado.

Hoje, Jaguaruana é administrada interinamente por Elias Oliveira (PCdoB), conhecido como Elias do Sargento, eleito presidente da Câmara de Vereadores do Município em janeiro último. A cidade aguarda pela marcação das eleições suplementares para escolher um novo prefeito.


GCMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!