Pentecoste recebe visita institucional para futura implementação do Batalhão do Raio no município - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 6 de maio de 2021

Pentecoste recebe visita institucional para futura implementação do Batalhão do Raio no município

A publicação não diz quando o equipamento chegará ao município. Houve reuniões e visitas as possíveis instalações do Batalhão.

📷Foto: Divulgação/ Prefeitura Municipal de Pentecoste/ Redes Sociais


Desde meados de 2018, cogitava-se a ideia, do munícipio de Pentecoste receber uma base do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio). 


Atualmente, a força policial especializada está sediada em dezenas de cidades cearenses. Municípios com mais de 50 mil habitantes já a recebem o Batalhão. É o caso de Aquiraz, Horizonte, Eusébio, Maranguape, Maracanaú e Caucaia, na RMF; além de Crato, no Cariri; Acaraú, no Litoral Norte; e Beberibe e Aracati, no Litoral Leste.


O trabalho desenvolvido pelo Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) da Polícia Militar do Estado do Ceará tem alcançado reconhecimento dentro e fora do Estado. O BPRaio, que completou 17 anos de existência em março deste ano, é o maior grupamento de motos do Brasil e cada vez mais tem sido procurado como modelo para as Polícias de outros estados.


Em passagem pelo município de Pentecoste em 2018, durante campanha política, O governador Camilo Santana do PT, em cima de um carro de som, ao lado do prefeito de Pentecoste, João Bosco (PDT), aliados e lideranças políticas, disse que traria ao município uma base do BPRaio, se eleito fosse, naquela época.


O fato é que os anos se passaram e tudo não passou de mais uma "promessa de campanha". Agora em 2021, as vésperas do pleito de 2022, durante a manhã desta quinta-feira, 06, integrantes da segurança pública do estado estiveram reunidos com representantes da Administração Municipal, para tratar da implantação de Batalhão do Raio em Pentecoste e também visitarem as possíveis instalações do Batalhão.


No dia 16 de agosto de 2019, o governador anunciou na sede da SSPDS com comandantes da Segurança Pública e Administração Penitenciária, a implantação das novas unidades do CPRaio. Era ali, uma próxima fase de implementação, que seria realizada nos municípios acima de 30 mil habitantes, outras 18 cidades, que seriam contempladas a partir do ano passado os municípios de Amontada, Bela Cruz, Guaraciaba do Norte, Ipu, Ipueiras, Itaitinga, Jaguaribe, Jaguaruana, Massapê, Missão Velha, Nova Russas, Paraipaba, Pedra Branca, Pentecoste, Santana do Acaraú, Tabuleiro do Norte, Ubajara e Várzea Alegre.


Em uma publicação na Fanpage da prefeitura em uma rede social, a secretária de Governo do município, representando seu pai, o prefeito municiapal, que cumpre agenda em Brasília, disse o seguinte:

 

“Este momento é de suma importância para Pentecoste. A instalação de uma sede do Batalhão do Raio reforça a garantia de segurança para toda nossa população. Junto ao Governo do Estado iremos investir também no videomonitoramento para efetivarmos o enfrentamento à criminalidade”


A população Pentecostense espera ansiosamente, que a partir de agora que as propostas não fique apenas no "irreal" somente para "angariar votos" antes da corrida eleitoral de 2022.


"A campanha eleitoral nesse país é uma verdadeira ficção, em que os candidatos, em sua grande maioria nos tratam como idiotas, pois quase que instantaneamente ao seu término, a vida real retoma e vimos que estávamos sendo enganados de modo proposital;. Será que dá para continuar desse jeito?"


"A promessa é o “melhor” produto do marketing eleitoral. Não existe campanha eleitoral sem promessa"



Por Luan Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!