Nordeste registra alta de 33,23% nas vendas online - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 10 de maio de 2021

Nordeste registra alta de 33,23% nas vendas online

Aumento foi registrado entre os meses de fevereiro e março. Faturamento do setor, no mesmo período, também segue em expansão: 34,76%.

Nordeste registra alta de 33,23% nas vendas online 📷(Foto: Marcello Casal JR/Agência Brasil)


As vendas pela internet cresceram 33,23% entre os meses de fevereiro e março, na região Nordeste. Já o faturamento do setor avançou 34,76% no mesmo período. Os dados são do índice MCC-ENET, levantamento desenvolvido pela Neotrust | Movimento Compre & Confie em parceria com o Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net).

Apesar desse crescimento, o Nordeste ocupa o penúltimo lugar nas vendas pela internet, ao comparar com as demais regiões do país. A liderança fica com a região Sul (44,43%) seguida pelo Centro-Oeste (44,11%), Sudeste (33,94%) e, por último, Norte (30,06%).

Quando a comparação é feita no acumulado dos últimos 12 meses, a região Nordeste lidera com alta de 117,74% nas vendas online, seguida por Norte (107,08%), Centro-Oeste (106,13%), Sul (101,15%) e Sudeste (78,28%).

“A manutenção dos altos índices de crescimento do comércio eletrônico no Nordeste comprova que o comportamento de consumo online do brasileiro realmente passou por um processo de transformação permanente”, avalia Felipe Brandão, secretário executivo da camara-e.net. “Ainda, as medidas de isolamento social mais restritivas, observadas em algumas regiões do país por conta do agravamento da crise do Covid-19, também contribuíram com a expansão das vendas online”, conclui.

Metodologia do MCC-ENET

Os índices mensais vêm da comparação dos dados do último mês vigente em relação ao período base (média de 2017). Para compor o índice, o Compre & Confie coleta 100% de todas as vendas reais de grande parte do mercado de e-commerce brasileiro, utilizando adicionalmente processos estatísticos para composição das informações do mercado total do comércio eletrônico brasileiro. Também são utilizadas informações dos indicadores econômicos nacionais do IBGE, IPEA e FGV.

O MCC-ENET traz uma visão completa a respeito do e-commerce no país a partir da análise das seguintes variáveis: percentual nacional e regional de vendas online, faturamento do setor e tíquete médio. Outras métricas analisadas mensalmente são participação mensal do e-commerce no comércio varejista e crescimento do setor no varejo restrito e ampliado, além da distribuição das vendas por categoria. Por último, a penetração de internautas que realizaram ao menos uma compra trimestralmente pela internet também está contemplada no índice.

Não estão contabilizados no MCC-ENET dados dos sites MercadoLivre, OLX e Webmotors, além do setor de viagens e turismo, anúncios e aplicativos de transportes e alimentação, pois ainda não são monitorados pelo Compre & Confie.


GCMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!