Jiboia de 2 metros é resgatada pelos bombeiros em Missão Velha - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 25 de maio de 2021

Jiboia de 2 metros é resgatada pelos bombeiros em Missão Velha

Serpente estava em uma área de mato, próxima a residências.

Serpente estava saudável e após o regate foi levada para uma área de mata, onde foi solta na natureza. 📷Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação


A cobra é um animal cercado de medos e superstições. Como para muitas pessoas elas são malignas, geralmente são mortas, mas ao eliminar as cobras, também eliminamos um predador importante dos ratos, considerados uma praga nociva.


Uma Jiboia de 2 metros de comprimento, foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros na zona rural do município de Missão Velha no Cariri, no interior do Ceará. Uma pinça de ofídios chegou a ser usada para capturar o animal. Após o resgate, a cobra foi levada pra uma região de mata.


A jiboia é um animal carnívoro, que se alimenta preferencialmente de mamíferos roedores de pequeno porte, os quais ela mata por asfixia. Podem alimentar-se também de alguns anfíbios, aves, outros répteis, como lagartos, e também de ovos de outros animais.


A jiboias são serpentes que apresentam uma dentição denominada áglifa, ou seja, que não é especializada na inoculação de peçonha. Desse modo, podemos dizer que a jiboia é, relativamente, inofensiva aos seres humanos. Para matar suas presas, a jiboia utiliza sua forte musculatura.


O que fazer se eu ver uma cobra?

Primeiramente, você deve chamar um órgão ambiental, o Ibama ou o Corpo de Bombeiros. Não se deve tentar capturar o animal porque, pode ser perigoso.


É correto matar as cobras?

Não é correto matar o animal, pois você poderá responder por Crime Ambiental. Crime é uma violação ao direito. Assim, será um crime ambiental todo e qualquer dano ou prejuízo causado aos elementos que compõem o ambiente: flora, fauna, recursos naturais e o patrimônio cultural. Por violar direito protegido, todo crime é passível de sanção (penalização), que é regulado por lei.



Por Luan Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!