Ceará tem condições favoráveis à chuva em todas as macrorregiões no começo desta semana - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 11 de maio de 2021

Ceará tem condições favoráveis à chuva em todas as macrorregiões no começo desta semana

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) indica registros mais abrangentes a partir de terça-feira, 11.

📷Foto: Reprodução

O Ceará deve seguir com condições favoráveis à chuva em todas as macrorregiões no começo desta semana. Ao longo desta segunda-feira, 10, a expectativa é de precipitações pontuais em todo o território. No entanto, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) indica registros mais abrangentes a partir de terça-feira, 11.

Na terça, há tendência de atuação de áreas de instabilidade oriundas do leste do Nordeste, proporcionando condições para precipitações mais abrangentes em todas as regiões. A exceção é para o Cariri, onde ainda ficará sob previsão de possibilidade de chuva (registros entre 5% e 20% do território).

A gerente de meteorologia da Funceme, Meiry Sakamoto, enfatiza a possibilidade de chuva na região Centro-Norte do Estado. Ela explica que a disponibilidade de calor e umidade na atmosfera e os efeitos locais como o relevo contribuem para a formação das nuvens de chuva.

A previsão de maiores chuvas na porção Centro-Norte é para terça e quarta-feira, 12, principalmente entre madrugada e manhã. Ainda conforme a Funceme, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) não está interferindo de forma direta nas condições de tempo do Ceará.

Balanço

No intervalo entre as 7h de domingo, 09, e as 7h desta segunda, a Funceme registrou precipitações em, pelo menos, 52 municípios. Os maiores acumulados foram em:

- Cruz (Posto: Sede) : 47.0 mm
- Bela Cruz (Posto: Sede) : 36.0 mm
- Granja (Posto: Sdee) : 33.8 mm
- Ocara (Posto: Serragem) : 30.0 mm
- Acaraú (Posto: Lagoa do Carneiro) : 28.1 mm

As chuvas mais reduzidas aparecem em acordo com a previsão do tempo apontada para o fim de semana. Os dados são parciais e, para acompanhar a atualização ao longo do dia, basta acessar o portal da Funceme. 


OPOVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!