Campanha de vacinação contra a febre aftosa deve imunizar 2,7 milhões de bovinos e bubalinos até 1º de junho no Ceará - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 4 de maio de 2021

Campanha de vacinação contra a febre aftosa deve imunizar 2,7 milhões de bovinos e bubalinos até 1º de junho no Ceará

Campanha teve início nesta segunda-feira no Ceará.

Para manter o status, a vacinação do rebanho precisa estar em dia. 📷Foto: Divulgação/Secom-PB

A primeira etapa da vacinação contra a febre aftosa no Ceará começa nesta segunda-feira (3) e vai até o dia 1º de junho. Devem ser vacinados os animais de todas as idades, o que significa cerca de 2,7 milhões de bovinos e bubalinos em todo o estado.


De acordo com a presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), Vilma Freire, para que o Ceará alcance o status de livre de febre aftosa sem vacinação é necessário que nas próximas campanhas o rebanho cearense seja vacinado acima de 90% por município. Por isso ela faz um apelo aos criadores para que não deixem de imunizar seus rebanhos.


"Esse status é um importante ganho para os nossos produtores que vão poder comercializar em todo o território brasileiro. Isso aquece a economia do nosso estado. Não deixem para a última hora", pediu.


Conforme o diretor de inspeção e fiscalização da Adagri, Amorim Sobreira, também é parte da campanha que o criador declare a vacinação junto a Adagri. Ela pode ser feita acessando o site da agência no Portal do Produtor, sem a necessidade de deslocamento até a Adagri.


“Diante da importância da manutenção do isolamento social, o criador deve usar o meio eletrônico. Porém, não havendo essa possibilidade ele deve se dirigir a um Núcleo Local da Adagri ou em um dos escritórios parceiros em seu município”, explicou.



G1CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!