Tráfico internacional: Ceará é quarto Estado com maior número de armas apreendidas - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 8 de abril de 2021

Tráfico internacional: Ceará é quarto Estado com maior número de armas apreendidas

Além do Brasil, outros 12 países sul-americanos também participaram da ofensiva.

📷Foto: Divulgação/ SSPDS

Com 363 armas de fogo apreendidas entre os dias 8 e 28 de março deste ano, o Ceará é o quarto Estado brasileiro em apreensões realizadas na sexta fase da Operação Trigger (“gatilho” em inglês). Coordenada pela Interpol, a investigação visa combater o tráfico internacional de armas no Brasil e na América do Sul. Outros 12 países sul-americanos também participaram da ofensiva.

Após o encerramento dos trabalhos da operação, o ranking dos estados que mais aprenderam armas foi encabeçado por Pernambuco, com 535 armas apreendidas, seguido de Rio Grande do Sul e Minas Gerais, com 514 e 368, respectivamente. Logo em seguida, empatados em quarto lugar, ficaram os estados do Ceará e Rio de Janeiro, com 363 cada. Das 3.926 armas recolhidas pelas forças de segurança na Operação Trigger IV estão incluídas 374 de fabricação artesanal, 69 fuzis e 42 metralhadoras.

No balanço das ações de combate ao tráfico internacional de armas, as forças policiais prenderam 3.503 pessoas e retiraram de circulação 3.926 armas de fogos, 41,3 mil munições, além de peças, componentes e explosivos recuperados.

Além do Brasil, os trabalhos policiais também aconteceram na Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Guiana Francesa (território francês), Guiana, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela.
A operação conjunta foi coordenada pela Interpol e pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) a partir de investigações sobre redes criminosas e rotas dedicadas ao tráfico ilegal de armas nos países sul-americanos. As investigações continuam em andamento no intuito de rastrear o armamento e detectar possíveis relações com organizações criminosas.


GCMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!