Reajuste da conta de energia dos cearenses sai neste mês; aumento preocupa - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 13 de abril de 2021

Reajuste da conta de energia dos cearenses sai neste mês; aumento preocupa

Consumidores residenciais, comerciais e industriais devem pagar mais caro pela energia a partir do dia 22.

📷Foto: Reprodução

Os consumidores cearenses tomarão conhecimento, no dia 20 deste mês, sobre o valor do reajuste da conta de energia.

Em reunião pública de diretoria, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) deve deliberar nesta data sobre o percentual que incidirá sobre as faturas da Enel Ceará. De acordo com a Aneel, o reajuste entrará em vigor no dia 22 de abril.

Na semana passada, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Ricardo Cavalcante, reuniu-se com André Pepitone, diretor-geral da Aneel, e outros representantes de setores para discutir preocupações da indústria cearense e do Nordeste quanto a possíveis reajustes da energia elétrica na região.

Fatores como a variação cambial, a correção dos custos da distribuidora pelo IGPM e o cenário hidrológico adverso podem catapultar o reajuste.

PREOCUPAÇÃO COM POSSÍVEL ALTA DE 20%

O presidente do Sindienergia-CE, Luis Carlos Queiroz, que também esteve na reunião, reiterou à Coluna que o foco do encontro foi externar "uma preocupação diante de uma previsão de reajuste de energia na ordem de 20%". 

"No momento atual que estamos vivendo, tal reajuste seria insustentável para as empresas e negócios, já tão prejudicados pela pandemia. E também para os consumidores residenciais de energia elétrica".
LUIS CARLOS QUEIROZ
Presidente do Sindienergia-CE


ANEEL FALA EM AUMENTO DE UM DÍGITO

De acordo com Queiroz, a diretoria da Aneel mostrou-se sensibilizada e comprometeu-se a tentar chegar "a um reajuste de apenas um dígito". 

"Isso diminuiu um pouco nossa preocupação, mas, não por completo, uma vez que um aumento próximo a 9% ainda representaria um alto custo", diz.

O presidente do Sindienergia defendeu "uma decisão pelo equilíbrio, com um reajuste viável tanto para os consumidores quanto para as concessionárias, em favor, em especial, da manutenção dos empregos”.


Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!