Apuiarés: Polícia autua nove condutores e apreende motocicletas durante de racha na CE-341; vídeo - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 26 de abril de 2021

Apuiarés: Polícia autua nove condutores e apreende motocicletas durante de racha na CE-341; vídeo

Segundo os agentes, todos os condutores, entre eles, maiores e menores de idade, estavam participando da disputa.

📷Foto: Divulgação/ PMCE

Em patrulhamento de rotina pela CE-341 sentido Pentecoste/Apuiarés, polícias militares se depararam com várias motocicletas e seus condutores praticando um ato perigoso em plena rodovia estadual. Vários jovens estavam trafegando pela via praticando rachas, desrespeitando as leis de trânsito.


Os rachas ou pegas, como são conhecidos popularmente, são as corridas não autorizadas, praticadas por veículos em vias públicas. O Código de Trânsito Brasileiro considera como “rachas” a disputa de velocidade entre dois veículos ou mais, com ou sem planejamento prévio.


As motos participariam de corrida clandestina - conhecida popularmente como "racha". A apreensão foi realizada neste domingo, 26, por volta das 20h00.


Segundo informações, os participantes executavam manobras bruscas, empinando as motos e promovendo corridas entre eles.


Ao visualizar a chegada dos policiais, o grupo se dispersou rapidamente e fugiu do local com a chegada dos policiais. Após acompanhamento tático a equipe conseguiu abordar várias motocicletas.


Alguns motociclistas tentaram fugir pelo matagal, mas foram alcançados pelos policiais. Ao todo, nove condutores entre eles maiores e menores de idade estiveram na Delegacia de Polícia de Pentecoste, na manhã desta segunda-feira (26).


Segundo o sub-tenente Quintela, ação teve objetivo de inibir a prática de delitos de trânsito, os famosos pegas, rachas, aqueles encontros que são marcados via rede social, em que os condutores de motocicleta ficam naquela algazarra, conduzindo perigosamente seus veículos, colocando em risco a sua vida e de outras pessoas também”, declarou.


Está sendo investigado se os motociclistas estavam em situação irregular. Houve autuações de condutores por falta de habilitação, por conduzir veículo com licenciamento vencido e por falta ou uso de equipamento obrigatório em desacordo com a legislação.


Os envolvidos podem responder por crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro, por “Participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística ou ainda de exibição ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor, não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco à incolumidade pública ou privada”.


Para o sub-tenente Quintela, que também participou da ação, a operação logrou êxito e vai continuar acontecendo.



Por Luan Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!