Fim do prazo: Governo Federal tem até quinta-feira para liberar 13º do INSS - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 12 de abril de 2021

Fim do prazo: Governo Federal tem até quinta-feira para liberar 13º do INSS

Caso até a data o governo não consiga resolver o impasse do Orçamento, o 13º salário será definitivamente jogado para o mês de maio.

📷Foto: Reprodução

O Governo Federal tem somente até a próxima quinta-feira (15) para conseguir resolver o impasse do Orçamento e liberar o 13º dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) em abril.

Caso até a data o governo não consiga resolver o impasse do Orçamento, o 13º salário será definitivamente jogado para o mês de maio. O motivo para isso é que o enceramento dos cálculos de gastos regulares da Previdência Social são fechados no dia 15 de abril. Logo, se a previdência fechar a folha de pagamentos deste mês, não será possível viabilizar a antecipação ainda em abril.

Orçamento travado

O Orçamento deste ano, apesar de ter sido aprovado no Congresso Nacional, segue “travado”. Isso porque o governo está receoso em aprovar a medida com a falta de recursos destinados às despesas básicas.

Agora a negociação está relacionado ao veto de trechos do texto bem como da elaboração de alternativas para viabilizar a lei orçamentária. Caso o governo venha a vetar alguma passagem, O Congresso Nacional deverá decidir se mantêm ou derruba o veto, o que poderá gerar novos impasses e mais uma demora na liberação.


Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!