Fim do lockdown deve ser definido no sábado - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 10 de abril de 2021

Fim do lockdown deve ser definido no sábado

Governador adiou decisão prevista para hoje em postagem nas redes sociais.

Em teleconferência com representantes do comitê, Camilo resolveu adiar decisão sobre retomada para amanhã 📷(Foto: Reprodução Twitter)

O governador Camilo Santana (PT) adiou para amanhã, 10, a decisão sobre o fim ou não do lockdown no Ceará. Desde o último fim de semana é esperada o anúncio da reabertura das atividades econômicas que estavam impedidas de funcionar. O processo, segundo o próprio governador, tem previsão para o próximo dia 12 de abril. Com isso, negócios do comércio e serviços estariam liberados para abrirem as portas.

Após reunião com o Comitê de Enfrentamento à Pandemia nesta sexta-feira, 9, Camilo informou pelas redes sociais do adiamento.

"Estive reunido nesta sexta-feira com o comitê que delibera sobre o decreto estadual relativo à pandemia. Avaliamos os indicadores da Covid em todo o estado e as medidas que estão sendo tomadas para o controle da pandemia no Ceará. Continuaremos avaliando os termos do decreto com muito rigor e responsabilidade para o anúncio ainda neste sábado", postou.

A expectativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Ceará (Fecomércio-CE) é de uma abertura em duas fases, com limite para funcionários e clientes. A entidade esteve à frente das negociações representando o setor produtivo nesta segunda onda de Covid-19 no Estado, após o governo manter as atividades da indústria e da construção civil fora do lockdown de março de 2021.

Já a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Ceará (Abrasel-CE) pede o funcionamento dos negócios até às 23h. O objetivo, segundo a Abrasel-CE, é manter as portas abertas no horário de maior faturamento do setor, que é à noite.


OPOVO Onine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!