Familiares de paciente denunciam descaso no Hospital de Pentecoste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 19 de abril de 2021

Familiares de paciente denunciam descaso no Hospital de Pentecoste

O paciente, está bastante debilitado, ele apresenta ainda, outras comorbidades como tuberculose, e inchaço em algumas regiões do corpo.

📷Foto: Redes Sociais


Uma internauta que não quis se identificar, entrou em contato com a produção do Blog Notícias de Pentecoste, para relatar o descaso que está acontecendo no Hospital  e Maternidade Regional Vale do Curu referente a um paciente que espera há dias para ser transferido para um hospital da capital cearense.


Um homem, encontra-se internado no hospital de Pentecoste desde sexta-feira (23) da semana passada. Segundo informações, ele é portador do vírus HIV e precisa ser transferido urgentemente para o hospital São José em fortaleza, referencia no tratamento da doença. O paciente, está bastante debilitado, ele apresenta outras comodidades como tuberculose, apresenta inchaço em algumas regiões do corpo.


Segundo a família, o rapaz, que terá o nome preservado, está sem tratamento necessário para o vírus HIV, e apresenta sintomas da AIDS, como perda extrema de peso, diarreia constante, vômitos e dores de cabeça. Segundo informado, ele vem perdendo quilos nas últimas semanas.


A família reclama, que o local não dispõe de estrutura, medicamentos ou qualquer avaliação especializada.


Segundo informações, à pedido de familiares, o médico teria feito a solicitação de vaga inserida na central de regulação e aguarda até a liberação até o momento. 


Um médico plantonista chegou a declarar em documento, que além do vírus HIV, o paciente foi diagnosticado com tuberculose. De acordo com a família, ele não está recebendo as medicações adequadas para o tratamento, pois a unidade só possui medicações para tratamento de urgência. 


Haja em vista que a tuberculose é uma doença altamente contagiosa que pode causar tosse prolongada, febre, suores noturnos e perda de peso.. A transmissão da tuberculose ocorre de pessoa para a pessoa pelas vias respiratórias.


Quando uma pessoa com tuberculose ativa espirra ou tosse, ela espalha as bactérias da tuberculose nas gotículas de ar. Essas gotículas contaminadas ao serem inaladas podem infectar a outra pessoa.


A família espera que as devidas providências possam ser tomadas pelo setor da saúde municipal, isso porque cada dia que passa, o quadro clínico do homem piora cada vez mais. 



Por Luan Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!