Em tempos de Pandemia, Câmara de Pentecoste gasta 13,235,00 em quadro com fotos dos parlamentares - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 1 de abril de 2021

Em tempos de Pandemia, Câmara de Pentecoste gasta 13,235,00 em quadro com fotos dos parlamentares

A repercussão do valor investido na aquisição ganhou grande repercussão negativa nas redes sociais. Os internautas ficaram indignados e lamentaram o caso. Até o momento, nenhum parlamentar da Câmara se manifestou sobre o assunto.

📷Foto: Divulgação/ Jorge Bastos/ Redes Sociais


Em tempos jamais imaginados pela humanidade, a Pandemia de Covid-19 leva o caos no colapso no sistema de saúde do país, além de uma crise sanitária. O Brasil hoje enfrenta momentos difíceis, com número de mortes diária chegando a quase 4.000 mil mortes. Economicamente, o cenário não é dos melhores para a nação, isso porque a doença impactou profundamente na economia, logo no momento em que o país dava sinais de recuperação.

Em Pentecoste no Ceará, cerca de 89km de Fortaleza, a Câmara Municipal decidiu investir pesado em uma "grande obra de arte". “Um quadro com fotos de alta resolução dos parlamentares, moldura com madeira de alto padrão e vidro de alta resistência”. O total do investimento de “grande importância e relevância para a população” foi de R$ 13.235,00 retirado "fresquinho" diretamente dos cofres públicos do município.

São dias difíceis, no momento em que pequenos comerciantes não podem abrir suas portas por decreto estadual, feirantes não podem comercializar seus produtos por estar proibido as feiras livres por gerar aglomeração, e o pior, o aumento exponencial no número de casos confirmados e óbitos no município.

São treze vereadores na casa do povo pentecostenses, talvez, a grande maioria não esteja muito preocupado em gastar dinheiro, o que significa dizer que o município está bem financeiramente, logo traduzimos que a gestão municipal tem dinheiro suficiente para então para investir em compra de kits de merenda escolar todos os meses para os alunos; auxílio emergência municipal para a população em risco de vulnerabilidade social; amparo financeiro os pequenos empresários do setor não essencial disposto em decretos; ajuda aos profissionais do transporte públicos que encontram-se sem renda; bonificação para aqueles que arriscam suas vidas todos os dias por amor a profissão; ao próximo e que estão na linha de frente da batalha contra a Covid-19; expansão do aluguel social; aquisição de cestas básicas para distribuição daqueles que não fazem parte de nenhum programa social e que vivem atualmente na miséria.

A presidente da Câmara Municipal, Valdelice Braga do PDT, foi que deu sinal verde junto com o colegiado ao orçamento gasto no quadro. Tendo em vista um problema de saúde mundial, todos esses recursos deveriam ser investidos priorizando exclusivamente saúde e ação social para todos os cidadãos da cidade que passam por momentos difíceis financeiramente.

Banquetes que até parece cena de novela, assim é as refeições matinal dos nobres vereadores em dias de sessões normais antes de dar início as sessões virtuais, além disso, os parlamentares recebem um bom pagamento para proteger e lutar pelos direitos daqueles que o puseram lá. Do outo lado, temos os pobres, que acordam sem ter o que comer, desempregados, sem renda, sem ajuda, sem direitos e desprotegidos de líderes aquém foi confiado um voto de esperança.

A repercussão do valor investido na aquisição ganhou grande repercussão negativa nas redes sociais. Os internautas ficaram indignados e lamentaram o caso. Até o momento, nenhum parlamentar da Câmara se manifestou sobre o assunto.

📷Foto: Divulgação/ Jorge Bastos/ Redes Sociais

Uma empresa cearense que disponibiliza o serviço a várias prefeituras do estado, foi a escolhida para confeccionar o mosaico e fazer a entrega. Conversamos com um fotografo de pentecoste, o qual ele informou que fazia o mesmo serviço com um valor de aproximadamente R$ 3.000,00 (três mil reais), ou seja, o valor é 76% menor, que o pago à empresa solicitada. Isso mostra, que a Câmara, não valoriza e nem prioriza aqueles que prestam o mesmo serviço, mas sendo da terra, do próprio município.


Enquanto os números mostram os altos índices de contágio da doença, com unidades de saúde lotadas e o número de casos e mortes aumentando diariamente, o comercio local parado, chefes de família desempregados, diante da escassez de emprego, o legislativo dá o “belíssimo” exemplo de como administrar os recursos da casa do povo, jogando dinheiro público fora.


Por Luan Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!