Covid no Ceará: fila de espera por leitos cresce e chega a 960 pacientes - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 7 de abril de 2021

Covid no Ceará: fila de espera por leitos cresce e chega a 960 pacientes

Do total, 575 são pessoas com mais de 60 anos, que são grupo de risco para a covid e, por isso, estão em uma situação mais urgente.

📷FOTO: REPRODUÇÃO


Apesar de a pandemia estar entrando em uma fase de redução no número de casos de covid, a situação do sistema de saúde do Ceará ainda é muito grave. Segundo os dados do IntegraSUS, 960 pacientes com covid-19 ainda aguardam transferência para um leito da rede hospitalar. Esses dados foram atualizados na noite da última terça-feira (6)

Destes, 550 são pacientes que aguardam uma vaga em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 410 esperam uma transferência para uma enfermaria. Do total, 575 são pessoas com mais de 60 anos, que são grupo de risco para a covid e, por isso, estão em uma situação mais urgente.


A maior parte destas solicitações de leitos são da Capital: são 282 no total, com 194 para UTIs e 88 para enfermarias. Sobral é outro município com um cenário alarmante, com 57 pacientes à espera de um leito. Outras cidades da Região Metropolitana de Fortaleza também apresentam dados preocupantes na fila de espera por uma vaga:

  • Maracanaú – 47 pacientes
  • Maranguape – 25 pacientes
  • Caucaia – 23 pacientes
  • Horizonte – 23 pacientes
  • Pacatuba – 20 pacientes

Os números desta terça-feira ligam um alerta quando se observa o aumento em relação à segunda-feira (5), quando o Ceará tinha 884 pacientes com covid na fila por um leito de UTI ou enfermaria. Estes dados do dia 6 são tão alarmantes quanto os que foram registrados há duas semanas, quando o IntegraSUS apresentava uma fila de espera de, também, 960 pessoas em todo o estado.

Números de leitos no Ceará

O sistema de saúde do Ceará vem ampliando rapidamente o número de vagas em UTIs e enfermarias para tentar atender a essa forte demanda causada pela segunda onda pandemia de covid-19. Somando com os leitos abertos na última segunda-feira no Hospital Regional Norte (HRN), o estado possui 4.836 vagas exclusivas para pacientes com covid-19. Segundo o governador Camilo Santana, a perspectiva é que o Ceará chegue aos 5 mil leitos nos próximos dias, quase 2 mil a mais do que no pico da pandemia em 2020.



GC Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!