Bolsonaro discursa durante Cúpula do Clima e pede ajuda contra desmatamento - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 22 de abril de 2021

Bolsonaro discursa durante Cúpula do Clima e pede ajuda contra desmatamento

Reunião de líderes é o primeiro encontro do chefe do executivo brasileiro com o presidente americano, Joe Biden.

Palácio do Planalto 22/09/2020 Gravação de discurso para a 75ª Assembleia Geral da ONU (Brasília - DF, 22/09/2020) Presidente da República Jair Bolsonaro, durante gravação de discurso para a 75ª Assembleia Geral da ONU. 📷Foto: Marcos Corrêa/PR


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) discurso nesta quinta-feira, 22, da primeira sessão da Cúpula de Líderes sobre o Clima, organizado pelo presidente norte-americano, Joe Biden. Foram convidados 40 países para o encontro. A cúpula antecede a 26ª Conferência sobre o Clima, a Cop26, a ser realizada em novembro em Glasgow, na Escócia. Um dos principais objetivos é impedir a elevação da temperatura média do planeta acima de 1,5 grau neste século.

Em seu discurso no evento virtual o presidente se comprometeu com as ações necessárias par zerar até 2050 as emissões dos gases de efeito estufa e acabar com o desmatamento ilegal até 2030. Porém, ele falou a importância do auxílio internacional e do apoio financeiro das nações mais ricas e empresas para alcançar os objetivos.

O Brasil chega na Cúpula de Líderes sobre o Clima com sua reputação prejudicada e uma imagem ambiental má vista por líderes mundiais, visto o crescimento do desmatamento da Amazônia. Organizações ligadas à questão ambiental temem negociações entre o presidente Jair Bolsonaro e o presidente dos EUA, Joe Biden, organizador do evento. Nesta quarta-feira, 21, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, de um tuitaço divulgado por organizações ambientais pedindo a sua saída do cargo. 


OPOVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!