Beneficiário do Bolsa Família pode contestar auxílio emergencial negado até sábado; Trabalhadores informais têm até dia 6 de maio - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 29 de abril de 2021

Beneficiário do Bolsa Família pode contestar auxílio emergencial negado até sábado; Trabalhadores informais têm até dia 6 de maio

É importante lembrar que a Dataprev, empresa responsável pela análise, só deve avaliar os casos que estejam dentro das regras do benefício. 

📷Foto: Reprodução

Os beneficiários do Bolsa Família que tiveram o auxílio emergencial negado podem contestar a decisão até amanhã, dia 1º de maio. Esse grupo teve o benefício aprovado no dia 14 deste mês. O auxílio emergencial está sendo pago desde o dia 6 de abril para aqueles que não fazem parte do Bolsa Família. É importante lembrar que a Dataprev, empresa responsável pela análise, só deve avaliar os casos que estejam dentro das regras do benefício.


O público do Bolsa Família não deve acumular os dois pagamentos, pois será repassado apenas a maior quantia referente a um dos benefícios. Quem teve o auxílio negado seguirá recebendo o valor habitual do programa. Outro detalhe exclusivo desse grupo é que o depósito na conta digital da Caixa e a autorização para o saque em dinheiro caem sempre no mesmo dia.


Já os trabalhadores informais beneficiários do auxílio emergencial 2021 que tiveram solicitação negada na última segunda-feira, dia 26, poderão contestar a decisão até o dia 6 de maio. O novo período de contestação vale para os requerimentos que ainda estavam em processamento. A contestação é realizada no site da Dataprev e tem o objetivo de permitir que essas pessoas tenham uma nova análise com bases de dados mais atualizadas.   



Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!