Atualização do iOS chega com novos emojis e grandes mudanças de privacidade - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 21 de abril de 2021

Atualização do iOS chega com novos emojis e grandes mudanças de privacidade

A versão 14.5 do software também permitirá desbloquear o dispositivo sem tirar a máscara, se você estiver usando o Apple Watch.

Atualização do iOS revelará novos emojis  📷Foto: Emojipedia

A Apple apresentou uma série de novos produtos em seu lançamento anual da primavera, ocorrido nesta terça-feira (20), mas esperou o evento terminar para anunciar que grandes mudanças viriam nos softwares para iPhones e iPads “na próxima semana”.


A empresa disse, por meio de nota à imprensa, que lançará seu tão aguardado software iOS 14.5, mas não especificou em qual dia.


A atualização permitirá desbloquear seu dispositivo sem tirar a máscara, se você estiver usando o Apple Watch, além de criar uma grande mudança na privacidade de dados e novos emojis, como o de uma seringa menos assustadora, em meio à campanha de vacinação contra a Covid-19. O software também inclui suporte para os novos rastreadores AirTag, dotados de Bluetooth.


Como esperado, a Apple está exigindo que os usuários deem uma permissão explícita para os aplicativos rastreá-los na internet, um movimento que agitou o Facebook, que depende da coleta de dados para direcionar seus anúncios.

A empresa disse que a exigência pode prejudicar sua receita de publicidade, mas elaborou seus argumentos em torno do potencial dano a pequenos negócios. Em dezembro, o Facebook publicou anúncios no The New York Times, no Wall Street Journal e no Washington Post, defendendo que a exigência pode ser “devastadora” para milhões de pequenos negócios que anunciam na plataforma.

A empresa também realizou um evento para a imprensa para divulgar pequenos negócios que se opunham à mudança.

Além de alguns emojis repaginados, a Apple deve revelar uma novo seringa (sem as gotas de sangue) que será um símbolo da vacinação contra a Covid-19
Foto: Emojipedia

Além disso, os usuários do iPhone em breve poderão desbloquear os smartphones sem precisar tirar a máscara, mas primeiro eles precisarão de um Apple Watch. A identificação facial normalmente reconhece quando alguém está usando uma máscara e ativa a tela de entrada do código de acesso.

Agora, o iPhone passará a poder se comunicar com um Apple Watch que estiver sincronizado, quando o celular for erguido na altura do rosto para fazer a identificação facial. Os dispositivos precisam estar próximos e, quando a autenticação for concluída, o iPhone irá automaticamente desbloquear e o Apple Watch vai vibrar. A Apple silenciosamente testou este recurso em fevereiro.

E, claro, não seria uma atualização significativa de software se não houvesse a inclusão de mais emojis. Entre as novidades, estão um coração em chamas, um coração com olhos em forma de caracol, a possibilidade tanto de homens como de mulheres terem barbas e uma seringa sem gotas de sangue caindo.

O iOS 14.5 também permitirá que usuários reportem acidentes de trânsito diretamente no Apple Maps, uma ferramenta colaborativa similar ao Waze, da Google. Usuários também poderão escolher opções de vozes diferentes para Siri, que não será mais padronizada com voz feminina.

A empresa também anunciou nesta terça-feira (21) um novo iPad Pro, o AirTag, uma Apple TV renovada, um iPhone roxo e muito mais.


CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!