Segunda onda em Fortaleza: número de jovens infectados é mais de 3 vezes maior que o de idosos - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 8 de março de 2021

Segunda onda em Fortaleza: número de jovens infectados é mais de 3 vezes maior que o de idosos

No início da segunda onda, os jovens representavam 34% dos infectados desde o começo da pandemia. Agora, em março, o percentual subiu para 40%.

📷Foto: Reprodução/ Governo do Estado do Ceará

Segundo os boletins da covid-19, o número de jovens entre os 20 e 39 anos que contraíram a doença na segunda onda da pandemia em Fortaleza é mais de 3 vezes maior do que o de idosos entre 60 e 79 anos.

A segunda onda da covid-19 na Capital, segundo os especialistas, começou por volta de outubro do ano passado. Desde então, as autoridades alertam para o fato de que a população mais jovem é a que mais vem registrando infecções pelo vírus.

Entre outubro e março, o boletim da covid-19 da Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza mostra que 34.086 dos infectados estão na faixa etária entre 20 e 39 anos. Já nas pessoas entre 60 e 79 anos, o número de diagnosticados com a doença neste período é de 10.074.

Esses dados são dos registros entre 1º de outubro, o primeiro boletim daquele mês, e 5 de março de 2021, o mais recente.

No início da segunda onda, os jovens representavam 34% dos infectados desde o começo da pandemia. Agora, em março, o percentual subiu para 40%.

Segundo Jane Cris Cunha, técnica da Vigilância Sanitária do Estado, esses números estão diretamente relacionados com as festas e eventos clandestinos registrados nos últimos meses.

“A população mais jovem, que é vista frequentando festas clandestinas, eventos que se caracterizam como super disseminadores de Covid-19, pois são ambientes em que as pessoas estão sem usar máscara, em sua grande maioria, e de uma forma aglomerada, é a mesma faixa etária de perfis mais jovens que, no último mês, registrou um aumento de casos da doença. Mesmo assintomática, uma pessoa dentro de um ambiente como esse, pode transmitir a doença, então o ideal é não participar de nenhum tipo de evento como esse”, alerta a técnica.

Apesar da prevalência na quantidade de infectados ser dos mais novos, a pandemia continua sendo mais fatal para as pessoas mais velhas. Neste mesmo período de segunda onda, o boletim mostra que jovens entre 20 e 39 anos registraram apenas 42 óbitos, enquanto os idosos foram 454 mortes.



GC Mais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!