Projeto de lei reconhece a prática da atividade física e do exercício físico como essenciais em Pentecoste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 11 de março de 2021

Projeto de lei reconhece a prática da atividade física e do exercício físico como essenciais em Pentecoste

O Projeto de Lei N°13/21 é de autoria do vereador Rubens Cassio (AVANTE).

Secretaria de Esporte e Juventude do Município de Pentecoste desenvolvendo o “Grupo Coração Valente” dentro das atividades do Projeto Esporte é Vida. 📷Foto: Arquivo/ Notícias de Pentecoste/ (15/02/15)

A prática de atividades e exercícios físicos em espaços públicos ou privados em Pentecoste, como academias, pode ser reconhecida como essencial. Essa é a ideia de projeto de lei em tramitação na Câmara Municipal, que lembra das restrições impostas pela pandemia da Covid-19 e justifica que o sedentarismo é prejudicial à saúde da população.


O Projeto de Lei N°13/21 de autoria do vereador Rubens Cassio do Avante, que reconhece como essenciais para a população a atividade física e o exercício físico, que poderão ocorrer em estabelecimento destinado a essa finalidade ou em espaço público inclusive em tempo de crise ocasionada por moléstia contagiosa.


Então assim eu protocolei, pois acredito que esse projeto de lei irá passar, e que as nossas atividades físicas venham se tornar lei no nosso município como essencial, que a gente sabe que é para a saúde do nosso povo.


Cassio se mostra preocupado com o estágio de transmissão da doença no município, principalmente com a nova variante que circula no município. Ele destaca a importância da atividade física para a saúde está diretamente relacionada à melhoria da qualidade de vida, reduzindo consideravelmente os riscos de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, diabetes, problemas relacionados a baixa imunidade, além dos transtornos de fundo emocional.


Nos sabemos da doença que está aí! Muito perigoso mesmo! Temos essa variante que está no município, mas, o exercício físico ele trabalha a sua saúde também, é essencial pra sua saúde"


O vereador defende ainda, que a saúde é um dos direitos sociais “cabendo ao Estado promover condições indispensáveis a seu pleno exercício, garantindo através de políticas públicas que visem à redução de riscos de comorbidades e agravos”. “A prática frequente de atividades físicas é estimulada pela OMS [Organização Mundial da Saúde] e o Ministério da Saúde, isto porque o bom condicionamento físico está diretamente associado à melhor ativação do sistema imunológico”, acrescenta.


A prática regular de atividade física é capaz de melhorar a circulação sanguínea, fortalecer o sistema imunológico, ajudar a emagrecer, diminuir o risco de doenças cardíacas e fortalecer os ossos, por exemplo. Esses benefícios podem ser alcançados em cerca de 1 mês após o início da atividade física regular, como caminhadas, pular corda, correr, dançar ou praticar musculação.



Por Luan Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!