E nas últimas 24 horas no Distrito de Casa de Pedra choveu 62mm, na comunidade do Lemos 57mm e no distrito da Serrota choveu 46,6 mm. - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 26 de março de 2021

E nas últimas 24 horas no Distrito de Casa de Pedra choveu 62mm, na comunidade do Lemos 57mm e no distrito da Serrota choveu 46,6 mm.




O Estado do Ceará está em plena quadra invernosa do ano de 2021. Apesar do inverno está abaixo da Média histórica, é a esperança para muitos agricultores que dependem da chuva para tirar o sustento da terra. É um momento onde os produtores rurais estão com as suas plantas em muitas localidades já no período de floração e que uma falta de chuvas e isso viria a uma perca substancial da colheita.


No município de Pentecoste, onde a grande maioria das pessoas vivem da agricultura e da pecuária a chuva dos últimos dias tem sido uma verdadeira benção de Deus porquê tem molhado o solo de uma maneira a dar sustentabilidade ao crescimento das lavouras que é basicamente de milho feijão sorgo, mandioca e em muitas ocasiões são momentos como esses que se produzem a forragem para o sustento dos animais.


O município de Pentecoste conta com uma grande extensão territorial e a medição pluviométrica é feito em pelo menos cinco postos pluviométricos; são eles Lemos, Casa de Pedra, sed, Sebastião de Abreu, e no Açude Pereira de Miranda.


A chuvas acumuladas durante este ano de 2021 Já podemos contabilizar na comunidade de Lemos choveu 276 mm no distrito de casa de pedra choveu 181mm na sede do município choveu 206,8 mm no distrito de Sebastião de Abreu choveu 206,4 mm.


E nas últimas 24 horas no Distrito de Casa de Pedra choveu 62mm, na comunidade do Lemos 57mm e no distrito da Serrota choveu 46,6 mm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!