Número de roubos no Ceará cai mais de 28% nos dois primeiros meses do ano - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 18 de março de 2021

Número de roubos no Ceará cai mais de 28% nos dois primeiros meses do ano

O resultado da queda nos índices pode ser explicado pelas ações planejadas de segurança pública nos meses de janeiro e fevereiro deste ano.

📷Foto: Reprodução

O número de roubos registrou uma queda de 28,7% nos dois primeiros meses deste ano, de acordo com dados da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE). Os dados foram compilados pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública do Estado do Ceará (Supesp), vinculada da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS).

No acumulado de 2021 (janeiro e fevereiro), os números mostram uma queda de 10.020 para 7.145 registros quando comparados ao mesmo período do ano passado.

Somente no mês de fevereiro deste ano, a redução foi de 31,8%, indo de 4.902 registros, em 2020, para 3.344. Com o reforço do trabalho incessante das Polícias cearenses, já é possível verificar uma tendência de retração nos indicadores de furtos. Em janeiro deste ano, foram contabilizados 3.801 registros contra 3.344, no segundo mês de 2021. Uma queda de 12% em comparação entre os meses.

Prisões

O resultado da queda nos índices pode ser explicado pelas ações planejadas de segurança pública nos meses de janeiro e fevereiro deste ano. Ao todo, 5.332 adultos e adolescentes foram capturados em ações policiais ocorridas em todo o Estado, seja por meio de cumprimento de mandados de prisão ou em procedimentos realizados em flagrante. Em média, as Forças de Segurança do Ceará retiraram mais de 90 pessoas com envolvimento em crimes ou atos infracionais para realização de procedimentos policiais nas delegacias do Estado, por dia, no primeiro bimestre do ano.


Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!