Municípios do interior são recomendados a decretar lockdown - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 4 de março de 2021

Municípios do interior são recomendados a decretar lockdown

Cidades com situação grave devem restringir o funcionamento de serviços não essenciais.

Meruoca, Santa Quitéria, Mombaça, Palhano e Pentecoste já decretaram lockdown.  📷(Foto: Divulgação/Governo do Estado do Ceará)

O novo decreto de isolamento rígido anunciado nessa quinta-feira (3) pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT) recomendou que, além de Fortaleza, outros municípios cearenses com situação mais grave causada pela pandemia de covid-19, adotem medidas similares. 

No decreto fica determinado que os municípios cearenses não poderão adotar medidas de isolamento social menos restritivas do que as

estabelecidas. As cidades também não devem proceder à liberação de outras atividades econômicas e comportamentais diferentes daquelas autorizadas nas respectivas localidades.

As restrições em Fortaleza, que entram em vigor a partir desta sexta-feira (5) e seguem até o dia 18 de março, proíbem o funcionamento de serviços econômicos não essenciais.

Até o momento, Santa Quitéria, Meruoca, Mombaça, Palhano e Pentecoste já decretaram isolamento rígido para evitar o aumento de casos de covid-19. As cinco cidades enfrentam um colapso na rede hospitalar.

Atualmente, conforme o IntegraSUS, 180 municípios do Ceará estão em risco alto e altíssimo da covid-19. Apenas Russas, Pereiro, São João do Jaguaribe e Alto Santo estão fora desse quadro.


GC Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!