Guaraciaba do Norte e Granja podem ficar sem oxigênio nas próximas 48h, afirma FNP - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 20 de março de 2021

Guaraciaba do Norte e Granja podem ficar sem oxigênio nas próximas 48h, afirma FNP

Outros municípios cearenses também declararam que estão próximos de chegar ao desabastecimento.

📷Foto: Divulgação/MPCE

Um levantamento na Frente Nacional de Prefeitos (FNP), constatou que 76 cidades em todo o Brasil podem estar perto de zerar o estoque de oxigênio para pacientes com covid-19. Entre elas, Guaraciaba do Norte e Granja, aqui no Ceará, afirmaram que podem ficar sem o gás nas próximas 48h.

Outros municípios cearenses também declararam que estão próximos de chegar ao desabastecimento. São eles:

  • Coreaú
  • Ibiapina
  • Apuiarés
  • Morrinhos

A Frente Nacional de Prefeitos, para realizar esse levantamento, enviou um questionário para 2,5 mil prefeituras em todo o Brasil, recebendo respostas de 574 delas até esta sexta-feira (19). No formulário, a gestão de cada município deveria declarar a situação do abastecimento de oxigênio para os pacientes com covid-19.

Na última quinta-feira (18), o Governo Federal já havia admitido que, diante do cenário da pandemia em que o Brasil se encontra, havia o risco de desabastecimento de oxigênio em cidades no interior. “O cenário atual é perigoso, podendo levar ao desabastecimento de oxigênio medicinal na ponta, especialmente em pequenos hospitais e municípios do interior”, alertou o diretor de Logística do Ministério da Saúde, general Ridauto Fernandes.

A pasta também afirmou que deve participar de uma reunião no sábado (20) com o Ministério da Economia e representantes dos produtores de oxigênio no Brasil para discutir o abastecimento dos municípios.

O governo do Ceará anunciou, na última quarta-feira (17), que o oxigênio produzido pela White Martins, no Complexo do Pecém, vão reforçar o abastecimento nos municípios do estado.


GC Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!