Festa clandestina é registrada durante final de semana em Pentecoste; vídeo - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 22 de março de 2021

Festa clandestina é registrada durante final de semana em Pentecoste; vídeo

Quem for pego pode responder um Termo Circunstanciado de Ocorrência e Boletim Circunstanciado de Ocorrência por descumprimento ao decreto estadual.



Apesar dos números crescentes de casos e de mortes por covid-19, ainda existem pessoas que insistem em realizar aglomerações ilegais no Ceará.

Vídeos que circulam nas redes sociais, mostram vários jovens aglomerando em uma festa clandestina na localidade de Três Lagoas, zona rural do município de Pentecoste.

Nas imagens, é possível ver um grande número de jovens, a maioria dos festeiros sem máscaras, acessório obrigatório na pandemia de Covid-19.

A realização de eventos está proibida em Pentecoste em razão do crescimento no número de óbitos, infectados e aumento de internações por causa da Covid-19.

Todos os eventos, com uma característica em comum: som alto, pessoas sem máscara, aglomerações e descumprimento dos protocolos sanitários de enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Quem for pego furando o isolamento social, tanto comercio não essencial quando a população, e resistir às orientações da polícia pode ser responsabilizados civil, administrativa e penalmente, podendo responder por crimes contra a saúde pública e contra a administração pública em geral.

Denúncias
A população pode colaborar com o trabalho de fiscalização do cumprimento do decreto estadual que proíbe festas e eventos de qualquer natureza para evitar a disseminação da covid-19. Para isso, basta entrar em contato através do número 190.

Lockdown no Ceará
O governador Camilo Santana (PT), anunciou na noite desta sexta-feira, 19 de março (19/03), a prorrogação do lockdown no Ceará por mais uma semana, até o próximo dia 28. As medidas, chamadas de isolamento rígido, seguem da mesma forma do decreto que está em vigor no Ceará. O anúncio foi feito em transmissão ao vivo pelo chefe do Executivo estadual nesta noite após reunião do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus.

Números da Covid-19 em Pentecoste
Segundo o último boletim epidemiológico divulgado ontem, domingo, (21), às 20h30 na página da Prefeitura Municipal no Facebook, mostra que os casos confirmados foram: 2.105, recuperados: 1.811, óbitos: 55 e aguardando resultados: 134. Ainda segundo o órgão, o número de pentecostenses vacinados da 1

ª

dose até o momento, é 1.814. O número de pessoas que receberam a 2ª
dose chega a 283. Três óbitos estão em investigação no momento.

Ocupação dos leitos de UTI em Fortaleza

Nesta segunda-feira (22), os dados do IntegraSUS mostram que a cidade de Fortaleza está com 95,69% dos leitos de UTI ocupados, e 85,78% das vagas em enfermarias específicas. Neste quesito, somam-se os leitos de unidades públicas, privadas e de entidades sem fins lucrativos.


Números da Covid-19 no Ceará

O Ceará acumula nesta segunda-feira (22) 430,1 mil casos confirmados e 12.870 óbitos por Covid-19. A taxa de letalidade pela doença está em 2,6, com média diária de 51 mortes. Mais de 300 mil pessoas já se recuperaram da doença no estado.


Números da Covid-19 no Brasil

De acordo com um levantamento do consórcio de veículos de imprensa, a situação da pandemia de coronavírus no Brasil é alarmante e o país registrou 1.290 mortes pela Covid nas últimas 24 horas. As informações são com base nos dados das secretarias estaduais de Saúde. Mais de 200 mil brasileiros já perderam a vida pela doença. O número de recuperados passa de 10 milhões no país


Veja as imagens da aglomeração no vídeo abaixo:


Por Luan Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!