Estado pede paralisação de jogos, mas FCF e clubes tentam manter competições nacionais - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 4 de março de 2021

Estado pede paralisação de jogos, mas FCF e clubes tentam manter competições nacionais

À espera de publicação de decreto sobre novo lockdown, Federação e clubes costuram negociação com Governo para disputa de partidas de futebol no período.

Pandemia do novo coronavírus faz com que o Castelão permaneça vazio durante os jogos  📷(Foto: Aurelio Alves)

O anúncio de novo lockdown em Fortaleza realizado pelo governador Camilo Santana na última quarta-feira, 3, deve afetar os jogos de futebol no Ceará. À espera da publicação do decreto, a Federação Cearense de Futebol (FCF) e os clubes tentam manter a disputa de jogos de competições nacionais, enquanto o poder público deseja a paralisação total das partidas, apurou o Esportes O POVO.

A partir do pronunciamento do governador, que não citou a situação do futebol, as horas seguintes nos bastidores passaram a ser de contatos e negociações. O principal argumento usado pela entidade e pelas equipes é de que a rotina do futebol segue em um ambiente controlado, com testagens constantes, número reduzido e definido de profissionais envolvidos e sem presença de público nos estádios.

A FCF e os clubes tentam negociar que os torneios chancelados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) - Copa do Nordeste e Copa do Brasil - sigam em andamento. No Nordestão, os representantes do Estado são Ceará e Fortaleza. Já a primeira fase do mata-mata nacional tem Ferroviário, Guarany de Sobral e o próprio Tricolor do Pici.

No caso do Campeonato Cearense, a intenção é encerrar ao menos a primeira fase. Os quatro jogos da última rodada estão marcados para o próximo domingo, 7, já com o lockdown em vigência.

As partes seguem entre conversas e articulações para tentar chegar a um consenso antes da publicação do decreto no Diário Oficial do Estado (D.O.E.). O lockdown será iniciado na sexta-feira, 5, e terá duração até o próximo dia 18.


O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!