Em 2021, número de mortes por covid-19 no Ceará supera queda de 7 aviões - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 5 de março de 2021

Em 2021, número de mortes por covid-19 no Ceará supera queda de 7 aviões

Segundo o IntegraSUS, 1.306 óbitos já foram registrados só nos primeiros 63 dias do ano.
📷Foto: Tatiana Fortes / Gov. do Ceará

Quedas de aviões são catástrofes terríveis, que comovem as pessoas por conta da quantidade de mortes em um mesmo acidente. Imagine, então, que em pouco mais de dois meses, 7 aeronaves comerciais, com capacidade para 180 passageiros, caíssem no Ceará.

O número de óbitos nesses acidentes ainda seria menor do que a quantidade de pessoas que morreram por covid-19 só no ano de 2021 no estado. Segundo os dados do IntegraSUS, atualizados na última quinta-feira (4), 1.306 mortes já foram registrados só nos primeiros 63 dias do ano.

O Ceará enfrenta uma segunda onda da covid-19, provavelmente gerada pela disseminação da variante de Manaus do coronavírus. Até o momento, o número de óbitos ainda não é tão grande quanto foi em 2020, mas a situação vem piorando gradativamente.

Curva de óbitos no Ceará de 1º de janeiro até 4 de março.  📷Foto: IntegraSUS

Em entrevista ao Grupo Cidade de Comunicação, o governador Camilo Santana ressaltou que a segunda onda da doença, que atinge vários estados além do Ceará, possui uma característica muito mais agressiva.

“Infelizmente o crescimento do vírus tem sido muito mais veloz. Essa variante nova, além de ser mais grave, gera sintomas mais fortes nas pessoas, ela se propaga mais rapidamente. E tem uma diferença em relação ao ano passado. No ano passado a pandemia aconteceu em regiões diferentes do Brasil e no Ceará também. Eu lembro que começou por Fortaleza e muito tempo depois chegou ao Cariri. Agora não, está acontecendo em todo o País ao mesmo tempo e em todo o Ceará ao mesmo tempo. E isso exige ações mais rápidas e mais efetivas”, explicou o governador.

A partir desta sexta-feira (5), Fortaleza começa um período de 14 dias de lockdown, na tentativa de frear a disseminação do vírus. O município de Boa Viagem também segue a mesma medida de isolamento social rígido. Santa Quitéria, Meruoca, Mombaça, Palhano e Pentecoste também decretaram lockdown nos últimos dias.

O Governo do Estado recomendou que outros municípios que estão em situação de alerta alto ou altíssimo da transmissão da covid-19 adotassem o isolamento rígido. Segundo o IntegraSUS, cerca de 180 cidades no Ceará estão nessa condição de alerta.


GC Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!