Criadores cearenses têm até o dia 17 de maio para regularizar cadastro na Adagri - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 3 de março de 2021

Criadores cearenses têm até o dia 17 de maio para regularizar cadastro na Adagri

Após o prazo, os produtores rurais que ainda estiverem irregulares podem ser penalizados.
📷Foto: Governo do Estado do Ceará

Os criadores de animais rurais que possuem alguma irregularidade no cadastro na Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri) devem realizar a regularização até o dia 17 de maio de 2021. Os que perderem esse prazo estão sujeitos a penalidades.

Para realizar a regularização, o produtor rural deve ir até um dos 40 escritórios da agência que estão espalhados pelo Ceará. Nos locais onde não há nenhum escritório, é possível procurar órgãos parceiros da Adagri, como Ematerce, Secretarias municipais de agricultura e Sindicatos conveniados.

Segundo a presidente da Adagri, Vilma Freire, o órgão vem buscando a regularização dos produtores e atualizações dos cadastros para melhorar as ações de defesa animal.

“O cadastro continha discrepâncias decorrentes dos mais variados motivos. Isso estava influenciando negativamente no alcance de nossas metas de vacinação, puxando para baixo nossos índices. Além de dar uma visão distorcida do quantitativo real do nosso rebanho. O que vinha impossibilitando a elaboração de políticas públicas e estratégias de abordagem de Defesa Animal, necessárias ao bom desempenho de nosso trabalho”, explica a presidente.

A Adagri é uma agência ligada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) do Governo do Ceará. O órgão atua na saúde animal e vegetal da agropecuária cearense, além de garantir a qualidade dos produtos gerados por esse setor.

Para identificar o mais próximo da sua região, basta clicar neste link

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!