Prédio foi interditado e deve passar por uma reforma em breve.
A Câmara de Quixadá, no Sertão Central, foi interditada após parte do telhado desabar no plenário, nesta quarta-feira (24). Por conta da pandemia de coronavírus, apenas o presidente do Legislativo, Raimundo Nonato Nunes da Silva (PSD) e parte da equipe de transmissão virtual estavam no local. Os demais vereadores acompanhavam a sessão em casa, de forma remota. O acidente rompeu o sistema de internet e o sinal da sessão foi interrompido.
“Uma telha de amianto caiu, perfurou o forro, bateu na minha cabeça e eu não sei mais o que aconteceu naquele momento”, revela Raimundo Nonato, que diz ter ficado desorientado, mas não desmaiou. “Fiquei atordoado”, completa o vereador, lesionado na cabeça e em uma das mãos. O parlamentar recebeu atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
Após o desabamento, um engenheiro foi chamado para analisar os danos e providenciar um laudo sobre o acidente. A Câmara de Quixadá foi interditada. “Vamos tentar uma forma de trabalhar em casa. Não vou colocar em risco a vida dos trabalhadores da Casa e nem a minha”, justificou.
No vídeo da sessão, é possível escutar o momento em que o telhado desaba durante o discurso de outro vereador, Renê Mathias. Em seguida, a transmissão é interrompida. O teto era antigo e estava danificado por conta das chuvas registradas recentemente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário