Câmara de Quixadá: sessão é interrompida após parte do telhado desabar; vereador é lesionado - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 24 de março de 2021

Câmara de Quixadá: sessão é interrompida após parte do telhado desabar; vereador é lesionado

Prédio foi interditado e deve passar por uma reforma em breve.

📷Foto: WhatsApp / GCC

A Câmara de Quixadá, no Sertão Central, foi interditada após parte do telhado desabar no plenário, nesta quarta-feira (24). Por conta da pandemia de coronavírus, apenas o presidente do Legislativo, Raimundo Nonato Nunes da Silva (PSD) e parte da equipe de transmissão virtual estavam no local. Os demais vereadores acompanhavam a sessão em casa, de forma remota. O acidente rompeu o sistema de internet e o sinal da sessão foi interrompido.

“Uma telha de amianto caiu, perfurou o forro, bateu na minha cabeça e eu não sei mais o que aconteceu naquele momento”, revela Raimundo Nonato, que diz ter ficado desorientado, mas não desmaiou. “Fiquei atordoado”, completa o vereador, lesionado na cabeça e em uma das mãos. O parlamentar recebeu atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

Após o desabamento, um engenheiro foi chamado para analisar os danos e providenciar um laudo sobre o acidente. A Câmara de Quixadá foi interditada. “Vamos tentar uma forma de trabalhar em casa. Não vou colocar em risco a vida dos trabalhadores da Casa e nem a minha”, justificou.

No vídeo da sessão, é possível escutar o momento em que o telhado desaba durante o discurso de outro vereador, Renê Mathias. Em seguida, a transmissão é interrompida. O teto era antigo e estava danificado por conta das chuvas registradas recentemente.

No ano passado
Situação semelhante aconteceu em maio do ano passado, na Câmara de Redenção, no Maciço de Baturité. Parte do telhado desabou, mas ninguém se feriu. As sessões presenciais estavam suspensas por conta da pandemia. Os vereadores informaram, na época, que a estrutura era antiga e seria reformada, mas o procedimento foi suspenso em razão da crise sanitária.



GC Mais


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!