52% dos brasileiros engordam na pandemia, mostra pesquisa - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 2 de março de 2021

52% dos brasileiros engordam na pandemia, mostra pesquisa

A média total de ganho foi em torno de 6kg.

📷Foto: Pexels

Com mais tempo em casa durante a pandemia de coronavírus, os hábitos alimentares mudaram para 52% dos brasileiros escutados pelo Instituto de Pesquisa IPSOS. A situação no país é considerada a mais preocupante entre 30 países que participaram do estudo realizado entre outubro e novembro de 2020. Ao todo, mais de 22 mil pessoas foram entrevistadas nas nações participantes.

Entre os brasileiros, a média total de ganho foi em torno de 6kg. Segundo a endocrinologista Ana Flávia Torquato, o resultado do estudo está de acordo com outras pesquisas que já foram realizadas no Brasil, que mostraram que as pessoas tiveram um aumento do apetite durante a pandemia, aumento no consumo de álcool, abandono de dieta, aumento do consumo de massa e redução na prática de exercícios físicos.

“O isolamento e aumento do tempo em casa contribuíram para o aumento do consumo calórico. Além disso, a pandemia interferiu com a saúde emocional das pessoas, aumentando níveis de estresse, sintomas de depressão e ansiedade, o que acaba também influenciando os hábitos alimentares. Um fator preocupante para esse ganho de peso é que a obesidade tanto é um fator de risco pra quadros mais graves da Covid-19, inclusive em pessoas mais jovens, como também traz o risco de desenvolver outros problemas de saúde como diabetes, hipertensão, doenças cardíacas, dentre outras”, afirma Ana Flávia.

A endocrinologista orienta manter, mesmo diante das dificuldades do isolamento, hábitos saudáveis, pois uma vez que a pessoa ganha peso, é mais difícil perder. A perda de peso e o processo de emagrecimento não é fácil, muitas pessoas não conseguem e necessitam de ajuda profissional.



GC Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!