Vereador de Pentecoste denuncia servidora que é da família do prefeito por receber sem trabalhar - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Vereador de Pentecoste denuncia servidora que é da família do prefeito por receber sem trabalhar

A servidora Patrícia Pinho Cardoso, é sobrinha da primeira dama do município, Clemilda Pinho e do prefeito de Pentecoste, João Bosco.

📷Foto: Reprodução/ Notícias de Pentecoste

O vereador eleito no pleito de 2020, Rubens Cassio (AVANTE), apresentou uma denuncia ao Ministério Público do Estado do Ceará na manhã desta quarta-feira (03), para que seja investigado uma suposta condição contra uma servidora pública do município de Pentecoste. A fisioterapeuta lotada junta a Secretaria de Saúde Municipal, Patrícia Pinho Cardoso, foi denunciada por cidadãos do município, por ter recebido salários sem efetivamente ter trabalhado nos meses de novembro e dezembro de 2020.


Segundo o vereador, através de um ofício encaminhado ao setor de Recursos Humanos da Prefeitura de Pentecoste, foi analisado as documentações que deveria atestar a frequência da servidora em questão, onde foi constatado que a referente servidora não assinou sua frequência nos meses de novembro e dezembro. Foi verificado ainda, que a mesma teria feito um teste para detectar a presença do vírus da Covid-19, o qual Patrícia testou positivo para a doença. O teste teria sido feito no dia 17 de novembro de 2020.


Pelo fato de apresentar a doença infeciosa, a profissional de saúde apresentou o exame do teste e um atestado médico de 10 dias no dia 18 de novembro, o qual afastou-se de suas funções por estar contaminada. Ocorre que nos documentos, não ficou claramente comprovado a frequência da servidora durante o período de 18/11/2020 até 27/11/2020, sendo o período de 18/11/2020 até 27/11/2020 devidamente comprovado sua ausência mediante seu atestado médico, não mostrando comprovada sua frequência durante os dias 28,29 e 30 de novembro de 2020. Durante o mês de dezembro, a funcionária pública Patrícia Pinho, tirou férias, conforme a documentação apresentada pelo setor de Recursos Humanos da Prefeitura.


De acordo com os documentos obtidos pelo vereador Cassio (AVANTE) através de ofício, revelam que como forma de tentar comprovar sua frequência da servidora durante o mês de novembro, foi apresentado apenas relatórios de login, porém, não sendo suficiente para comprovar o lugar onde foram feitas, isso porque, os logins podem ser feitos de qualquer lugar com acesso a internet e dessa forma não cumpre o papel de atestar a frequência da servidora no local de trabalho.

“Ainda que, supostamente, os logins tenham sido efetuados nas dependências do local de trabalho, os mesmos não certificam a presença da servidora ou mesmo que tenha efetuado tais logins, tendo em vista que um terceiro poderia ter feito em seu lugar. Ela estar devidamente lotada e deve efetuar suas funções como servidora pública", Afirma o vereador Cassio.


Ainda conforme denúncia apresentada ao Ministério Público, o vereador requere abertura de procedimento de investigação, a fim de apurar supostas irregularidades sejam investigadas e que a servidora em questão, devolva aos cofres públicos os valores indevidamente recebidos como salários nos períodos de 01/11/2021 a 16/11/2021 e 28 a 30/11/2021, tendo em vista que  os serviços não foram prestados e nem justificadas as ausências.


A servidora Patrícia Pinho Cardoso, é sobrinha da primeira dama do município, Clemilda Pinho e do prefeito de Pentecoste, João Bosco.


Veja a reportagem completa com o vereador Cassio (AVANTE), gravada em frente ao prédio do Ministério Público da cidade de Pentecoste:



Por Luan Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!