Redenção, no Ceará, registra 40,5 °C de temperatura - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Redenção, no Ceará, registra 40,5 °C de temperatura

Maior umidade, ventos fracos e a falta de chuvas contribuem com as altas temperaturas, segundo a gerente da Funceme, Meiry Sakamoto.

Redenção, no Ceará, registrou 40,5ºC de temperatura. 📷Foto: Alex Pimentel/SVM



A cidade de Redenção, no Ceará, registrou nesta segunda-feira (8), 40,5 °C de temperatura. O município localizado no Maciço de Baturité foi o que computou a maior temperatura do Estado.

Logo após Redenção, aparecem Morada Nova, com 38,8 °C; Barro, com 37,5 °C; Piquet Carneiro com 37,1 °C; e Sobral, com 36,7 °C.

De acordo com a gerente de Meteorologia da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Meiry Sakamoto, essas temperaturas elevadas não são normais e a maior umidade, ventos fracos e a falta de chuvas ajudam com o surgimento das altas temperaturas.

"Na verdade, as temperaturas máximas, que são aquelas registradas por volta das 14h, estão um pouco mais altas do que normal. A medida no período aqui é de 30 °C e 31 °C e está passando um pouquinho até 32 °C. Percebe-se a maior umidade relativa do ar. Os ventos em alguns dias estão mais fracos também e as poucas chuvas", disse.

'Dia mais chuvoso' do mês
O Ceará teve o "dia mais chuvoso" do mês em quantidade de cidades com chuva, considerando o período entre 7h de um dia e 7 h do outro. Até a atualização das 11h desta terça-feira (9), foram registradas precipitações em 76 cidades cearenses distribuídas em todas as regiões do estado.


G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!