Obras da Transposição: acidente deixa três mortos na barragem Atalho em Brejo Santo - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Obras da Transposição: acidente deixa três mortos na barragem Atalho em Brejo Santo

O Ministério do Desenvolvimento Regional antecipou que todo o apoio está sendo dado às famílias das vítimas.

O acidente ocorreu na tarde desta segunda-feira (8)  📷Foto: Nilton Alves


A reta final dos testes operacionais da tomada d’água da barragem Atalho, no Município de Brejo Santo, na Região do Cariri, que faz parte do sistema de transposição do Rio São Francisco, foi marcada, nessa segunda-feira (08), por uma tragédia: três trabalhadores que atuavam em testes nas obras morreram, por volta das 16 horas e 30 minutos, em um acidente.  


De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional, os  trabalhadores realizavam testes operacionais na barragem.  Segundo, ainda, o Ministério do Desenvolvimento Regional, as  causas do acidente  estão sendo apuradas e, nesta terça-feira, o secretário Nacional de Segurança Hídrica, Sérgio Costa, acompanhado de uma equipe técnica,  estará em Brejo Santo para avaliar a situação e “tomar as medidas necessárias”.


O Ministério do Desenvolvimento Regional, por meio de nota, disse que as informações preliminares indicam que a estrutura da barragem não foi afetada,  que não há vazamentos, nem risco para moradores das áreas próximas nem risco para moradores das áreas próximas ao local do reservatório, onde estavam, no momento do acidente, um grupo de 20 trabalhadores. O ministério antecipou que todo o apoio está sendo dado às famílias das vítimas.


O governador Camilo Santana (PT), por meio de uma nota nas redes sociais, lamentou as mortes e informou que o governo do Estado disponibilizou helicóptero da polícia e equipes dos Bombeiros e Defesa Civil para o socorro e que vai apoiar o governo federal nas ações no local.


Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!