Litoral Norte, Ibiapaba e o Cariri devem seguir concentrando principais chuvas do Ceará até domingo - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Litoral Norte, Ibiapaba e o Cariri devem seguir concentrando principais chuvas do Ceará até domingo

Os dados são preliminares e serão atualizados ao longo do dia, mas sempre referente ao período de 24 horas citado anteriormente.

📷Foto: Reprodução

O fim de semana que marca o tradicional início de Carnaval chega com condições de chuva em todas as macrorregiões do Estado. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme),  Litoral Norte, Ibiapaba e o Cariri deverão concentrar os principais acumulados até o próximo domingo (14).

Conforme havia sido adiantado pela Funceme, o cenário favorável já teria continuidade nesta sexta-feira (12). No intervalo entre as 7h desta quinta (11) e as 7h de hoje, foram registradas chuvas em, pelo menos, 107 municípios. Os maiores acumulados deste período foram em:

-Jucás (Posto Poço Grande) : 68.0 mm

-Barro (Posto Brejinho) : 67.0 mm

-Crateús (Posto Tucuns) : 55.0 mm

-Santa Quitéria (Posto Macarau) : 53.0 mm

-Marco (Posto Panacuí) : 47.3 mm

-Milagres (Posto Comunidade Valdivino) : 45.4 mm

Os dados são preliminares e serão atualizados ao longo do dia, mas sempre referente ao período de 24 horas citado anteriormente.

Próximos dias

As precipitações para o fim de semana deverão ter início pela madrugada em áreas como no litoral, onde os registros deverão ser passageiros e com intensidade variando entre fraca e moderada. Já no decorrer do dia, as porções noroeste (Litoral Norte e Ibiapaba) e sul (Cariri e sul do Sertão Central e Inhamuns) do Ceará deverão apresentar chuvas mais intensas.

De forma geral, as precipitações deverão ocorrer devido à atuação de áreas de instabilidade provenientes do Atlântico. Já em áreas como na faixa litorânea, a brisa terrestre aparece como sistema que pode colaborar.


Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!