Horário da Sessões Ordinárias da Câmara Municipal de Pentecoste pode ser alterado pela oitava vez - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Horário da Sessões Ordinárias da Câmara Municipal de Pentecoste pode ser alterado pela oitava vez

O projeto é de autoria do vereador reeleito no pleito de 2020, Manoel Forte (PSB). Dessa vez o horário sugerido seria toda segunda-feira às 09h da manhã.

Fachada do prédio da Câmara Municipal de Pentecoste  📷Foto: Reprodução

No último dia 1° de janeiro, logo na primeira sessão ordinária de 2021 da casa, foi protocolado na Câmara Municipal o Projeto que altera a Resolução n° 03/1992, de autoria do vereador Manoel Forte (PSB), que altera o horário de realização das Sessões da Câmara das 16h para as 09h das segundas-feiras.


Se aprovado, a alteração de horário passa a valer a partir da próxima Sessão, a ser realizada no dia 15 de janeiro. Cabe ressaltar que continua aberta ao público, mas com o uso obrigatório de máscara devido a pandemia do novo coronavírus. As sessões também é transmitida ao vivo pela internet através do site da Câmara Municipal, acessado pelo www.cmpentecoste.ce.gov.br , e também através do Canal Câmara na FanPage do Facebook, ficando disponível à população para acessos futuros.


Os vereadores que assinaram na aprovação desta resolução, são eles; o primeiro secretário Augusto César Mota Júnior, o autor, Antônio Manoel de Almeida Forte, Francisco Vaumir de Gonçalves e José Xavier Silva.


Caso a mudança aconteça, irá dificultar a presença de tantos trabalhadores que querem participar da sessão na câmara e não conseguem liberação de seus afazeres, e com a mudança de horário não precisarão deixar seus referidos empregos para assistir as sessões. Além disso, muitas pessoas estão evitando sair de suas casas por medo de contrair a Covid-19, e recorrem as plataformas digitais onde as sessões são transmitida.


Ocorre que segundo internautas, a captação do áudio está lastimável, isso, porque, a saída do som ocorre de forma ambiente ou som externo, em vez de ser captado diretamente da mesa de som da casa do povo.


Ressaltamos aos nossos internautas que vereadores que residem em localidades distantes da sede do município, recebem uma gratificação no valor de R$ 100,00 como ajuda de custo. Como é o caso do autor do projeto, Manoel Forte do PSB e Zezinho Xavier (PDT) que assinou a favor da mudança de horário.


Os horários das sessões ordinárias na Câmara Municipal de Pentecoste já foi alterado por sete vezes, e esta pode ser a oitava, pois em quase todas elas, o vereador Manoel Forte sempre foi um dos mais interessados na mudança.


Procurado pela produção do Blog Notícias de Pentecoste na manhã desta sexta-feira (05), para falar sobre o tema abordado nesta reportagem, o vereador Manoel Forte disse que daria mais detalhes sobre assunto em breve em matérias posteriores.



Por Luan Rodrigues


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!