Entrevista com a arquiteta e urbanista Lia Carvalho - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Entrevista com a arquiteta e urbanista Lia Carvalho

Veja a importância do urbanismo em Pentecoste.

Arquiteta e urbanista Lia Carvalho  📷Foto: Luan Rodrigues/ Notícias de Pentecoste


O arquiteto trabalha com o planejamento e a edificação das mais diversas construções, como prédios, casas, praças, parques e centros esportivos. O profissional é responsável por apresentar soluções criativas que utilizam melhor o espaço e que conciliam todos os processos da construção, a fim de atender às necessidades estéticas e funcionais dos clientes.

A área de arquitetura e urbanismo é bastante ampla e oferece ocupações diversas. Pensando em te ajudar a entender mais sobre a profissão, separamos as principais funções do profissional desse setor, bem como as formações básicas para ingressar na carreira.

O curso de Arquitetura dura, em média, quatro anos e se desenvolve em meio período. O aluno dessa graduação precisa gostar de matemáticadesenhoarte e história, pois a grade desse curso é bem ampla e mescla disciplinas das áreas das ciências exatas e de humanas. Nos anos finais é obrigatório que o aluno faça estágio e uma monografia de conclusão de curso. Nesse trabalho, a maioria das instituições de ensino exige um projeto arquitetônico.

O futuro arquiteto necessita ter a habilidade de desenhar muito bem, afinal seus projetos arquitetônicos serão feitos de diversas formas, mas as mais comuns são em maquetes a partir de desenhos e em plantas desenhadas à mão.

Nossa equipe entrevistou a Arquiteta, Urbanista e Infuencer Digital, Lia Carvalho na manhã da última quinta-feira (28), em Pentecoste.  Na ocasião, a arquiteta conversou com o Zé da Legnas sobre a cidade de Pentecoste, a importância de um arquiteto para as edificações e para o bem estar social da cidade. 

Tudo começou vendo seu pai trabalhar com pré-moldados. Esse foi o momento em que surgiu o interesse dela por construir, criar e modificar o ambiente ao seu redor. 

Ela costuma dizer que já era arquiteta desde criança, quando se divertia vendo e acompanhando seu pai trabalhar.

Lia Carvalho é Pentecostense, filha de Ademar Carvalho, terminou os estudos, foi para capital cursar Arquitetura, e após anos, retorna à Pentecoste para contribuir com o desenvolvimento da cidade.

Em entrevista ao Blogueiro Zé da Legnas, a arquiteta falou sobre urbanização das cidades e as soluções possíveis para os assentamentos que estão se estabelecendo em nossa cidade. Também enfatizou sobre a oportunidade de atuar como arquiteta em Pentecoste.

Mais do que competente, Lia Carvalho é uma realizadora de sonhos, ela está 24 horas por dia se dedicando a concretizar o sonho da casa projetada, do prédio construído, do apartamento decorado, do espaço comercial elegante e lucrativo.

Lia Carvalho é uma mulher simples, filha de Ademar Carvalho e de uma dona de casa. Meu pai é um empresário do ramo de construção, ele faz é pré-moldados, e o fato de ele mexer sempre com essa questão de pré-moldados de cimento de concreto, foi o que fez com o que eu me apaixonasse com o decorrer do tempo, e eu escolhi a profissão de arquitetura para seguir. Fui pra Fortaleza, fiz a faculdade, até agora são quase 6 anos de formada, atuei quase o tempo todo nisso, nesses anos lá em Fortaleza. Agora começarei atuar aqui em Pentecoste. Porque eu creio que é que eu vou poder contribuir cada vez mais com o Desenvolvimento da nossa cidade. Que para mim isso é o que é mais importante! Então sou simples e tô tentando entrar aqui para contribuir com alguns colegas que já tem aqui dando apoio na questão da construção civil aqui na nossa cidade", diz Lia Carvalho

A Arquiteta e Urbanista Lia Carvalho, possui uma história brilhante no mercado, formada a quase seis anos, já trabalhou em grandes construtora, abriu seu escritório em Fortaleza e decidiu montar o seu próprio escritório agora no município de Pentecoste. Atualmente, Lia possui uma grande lista de clientes satisfeitos e realizados que puderam contar com a ajuda e profissionalismo dessa grande arquiteta.


Por isso, Lia escolheu as quintas-feiras para realizar suas atividades e contribuir para a cidade através da Arquitetura e do Urbanismo. Além de uma profissional magnífica, a arquiteta também é uma Digital influencer.


Um Digital influencer é um perfil em redes sociais, que estabelece credibilidade em um nicho de mercado específico e, por ter acesso ao público nessas plataformas, possui a capacidade de influenciar outros usuários, ditar tendências, comportamentos e opiniões, podendo monetizar essa influência em ganhos financeiros.


Traduzindo a expressão para o português, temos influenciador digital, o que resulta em um conceito autoexplicativo.


O escritório de Lia Carvalho, está localizado na Avenida Tabelião José Ribeiro Guimarães, N° 347, Centro. Os atendimentos presenciais aos seus clientes é realizado às quintas-feiras, e são brevemente agendados.


Para maiores informações:

WhatsApp: (85) 996705480

Instagram Profissional: @l.arquitetar 


Acompanhe a reportagem completa no vídeo abaixo:


Por Luan Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!