Ematerce da inicio a entrega das sementes do programa Hora de Plantar em Pentecoste; vídeo - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 20 de fevereiro de 2021

Ematerce da inicio a entrega das sementes do programa Hora de Plantar em Pentecoste; vídeo

A entrega das sementes está sendo feita na sede do STTR (Sindicato dos Trabalhadoras e Trabalhadoras Rurais de Pentecoste). 

Prédio do STTR (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Pentecoste, Ceará) 📷Foto: Luan Rodrigues/ Notícias de Pentecoste

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) iniciou, nesta sexta-feira (19), a entrega de sementes do Programa Hora de Plantar, no município de Pentecoste.


A entregas das sementes está sendo feito na sede do STTR (Sindicato dos Trabalhadoras e Trabalhadoras Rurais de Pentecoste). O prédio está localizado na Avenida José de Borba Vasconcelos, Nº 253, Bairro Acampamento. No local, estão sendo tomadas todas as precauções e medidas sanitárias e necessárias, para o êxito do programa, durante os dias de distribuição de sementes de qualidade.


Os agricultores familiares de 182 municípios cearenses precisaram atualizar a demanda para a 35a edição do Programa de Distribuição de Sementes Hora de Plantar do Governo do Ceará e executado pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário em parceria com a Ematerce. 


O programa vai atender agricultores familiares do estado do Ceará, com toneladas de sementes e milhares de mudas frutíferas, mas esse número pode aumentar, caso os agricultores atualizem as informações sobre as demandas.


Para o município de Pentecoste, foram destinados 900kg de milho tipo "ibra",  1200kg milho tipo do "variedade", 900kg de sorgo forrageiro e 300kg de sorgo nanico. Também foram enviados cerca de 5 mil raquetes de palma. Neste ano, não foram destinadas sementes de feijão para o plantio dos agricultores.


Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Pentecoste, que é agricultor, Valdemir Marques, disse que apesar de não ter chovido o suficiente, a chegada do milho e do sorgo é muito importante, para começar a trabalhar, principalmente, o sorgo, para alimentação dos animais.


Segundo o presidente da Ematerce, Antônio Amorim, a demanda por feijão vem caindo, a cada ano, do programa, porque a maioria dos produtores já têm boas reservas do grão nas propriedades.


Acompanhe no vídeo abaixo, a reportagem feita na sede do órgão na manhã desta sexta-feira (19), com o presidente do STTR, Valdemir Marques e o vereador Manoel Forte (PDB).



Por Luan Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!