Decreto Municipal: Veja o que abre e fecha em Pentecoste no período do Carnaval 2021 - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 13 de fevereiro de 2021

Decreto Municipal: Veja o que abre e fecha em Pentecoste no período do Carnaval 2021

A Prefeitura Municipal adotou medidas de proteção e combate à Covid-19 no período de carnaval.

📷Foto: Reprodução/ Internet

O decreto com regras para o combate à pandemia de Covid-19 no Ceará tem medidas específicas para o carnaval 2021. Além do documento estadual, os municípios também puderam estabelecer orientações específicas para evitar aglomerações, levando em consideração as características de cada cidade o que requer atenção maior de alguém que precise visitá-los.

As festas de Carnaval deste ano foram suspensas pelo governador Camilo Santana, em janeiro. Também foi cancelado o ponto facultativo nos dias 15 e 16 de fevereiro, que seriam segunda e terça-feira de Carnaval, respectivamente. Com isso, as datas não serão feriados em 2021. Apenas órgãos federais adotaram o ponto facultativo.

Em Pentecoste, A Prefeitura Municipal adotou medidas de proteção e combate à Covid-19 no período de carnaval. De acordo com o último decreto municipal N° 05/2021- 08 de fevereiro de 2021, estabelecem as seguintes determinações:

1. Impressão sua as atividades autorizadas na forma deste decreto serão fiscalizados rigorosamente pelos órgãos públicos competentes;

2.  Locais de alimentação fora do lar, como o Restaurante e Lanchonete, poderão funcionar somente nos horários de 06hàs 22h, com limitação de 6 (seis)  pessoas por mesa nos restaurantes e afins, obedecendo o limite de 50% de sua capacidade máxima, proibido pessoas em pé, inclusive nas calçadas;

3. As praças esportivas, como ginásio Poliesportivo (Carneirão), Estádio Municipal, Areninha, Campos de Várzea e demais quadras escolares estão fechadas para a prática de qualquer atividade física; 

4.  Parque de diversões e similares (entre eles brinquedos infláveis e camas elásticas), estão terminantemente proibidos;

5.  Escola particulares poderão funcionar com 50% da sua capacidade, pode ficar devendo sempre a critério dos pais ou responsáveis, oferecer aos alunos a opção pelo ensino presencial ou remoto;

6.  Igrejas e templos religiosos poderão funcionar com 50% da sua capacidade, ficando proibida as celebrações externas. Recomendamos que sejam realizados agendamentos previstos por meio de cada responsável.

7. Feiras livres poderão funcionar, obedecendo aos espaçamentos existentes entre as barracas e o distanciamento entre os clientes, devendo ser limitada a duas estradas, organizadas pelos órgãos responsáveis o fechamento dos demais acessos.

8.  As lojas de conveniência dos postos de combustível poderão funcionar a partir das 06h até as 20h, respeitando o limite de 50% da capacidade de pessoas dentro do estabelecimento;

9.  Ficam proibidos quaisquer festas ou eventos comemorativos, em ambientes abertos ou fechados, promovidos por iniciativa pública ou particular. Inclusive,  o funcionamento de paredões de som, equipamentos sonoros portáteis, nas vias públicas, praças e demais ambientes públicos.

10. É obrigatório o uso de máscaras em todo o território do município de Pentecoste.


Sobre o decreto Estadual:

Bancos

Segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará, os bancos estarão fechados na segunda (15) e na terça (16), retornando o funcionamento na quarta (17) a partir das 12h.

Funcionarão normalmente. Assim, de 15 a 17 haverá atendimento nas agências e entrega de objetos postais conforme as condições vigentes.

A Central de Atendimento dos Correios (CAC) atenderá normalmente nessas datas, das 8h às 20h. Os clientes poderão registrar manifestações ou obter informações sobre produtos e serviços no site dos Correios.

Cagece

Entre os dias 12 e 17 a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) terá todas as suas atividades administrativas (lojas, unidades de negócio, núcleos de atendimento) funcionando normalmente. É importante destacar que os atendimentos presenciais devem ser marcados no site da companhia, que pode ser acessado aqui.

Saúde

Todas as unidades de Saúde do Estado funcionarão normalmente.


Quais municípios estão com barreiras sanitárias?
Até a publicação desta matéria, foram informadas barreiras em Fortaleza, Caucaia, Jijoca de Jericoacoara, Aracati, Sobral e Paracuru.


Números da Covid-19 em Pentecoste

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado ontem, sexta-feira (12), às 22h00 na página da Prefeitura Municipal no Facebook, mostra que os casos confirmados foram: 1.439, recuperados: 1.373, óbitos: 42 e aguardando resultados: 65. Ainda segundo o orgão, o número de pentecostenses vacinados até o momento, é 505.

Operação Fiscalização COVID-19 / Pentecoste

A equipe da honrosa Polícia Militar do Estado do Ceará, 3º CRPM/ 11º BPM/ 2ª Companhia de Pentecoste já está a postos para a Operação de Fiscalização a COVID-19. A operação acontece em conjunto com a Guarda Municipal e a Vigilância Sanitária da Prefeitura de Pentecoste, tendo como finalidade o cumprimento das normas estabelecidas no Decreto Municipal nº 05/2021 de 08 de fevereiro de 2021. ( Informações da prefeitura)



Por Luan Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!