Condições melhoram e Ceará passa a ter previsão de chuvas mais abrangentes até quinta-feira (11) - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Condições melhoram e Ceará passa a ter previsão de chuvas mais abrangentes até quinta-feira (11)

 Presença de sistemas indutores de chuva colabora para cenário atual.

📷(FOTO: Liduina Gomes)

O Ceará deve seguir apresentando condições de chuva até a próxima quinta (11), pelo menos. Análise das condições de tempo realizada na tarde desta terça-feira (9) pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) indica que o cenário segue favorável para chuvas mais abrangentes.

Nestes próximos dias, os maiores acumulados são esperados para a porção noroeste (Litoral Norte e Ibiapaba) e sul (Cariri e sul do Sertão Central e Inhamuns).

Entre o fim da tarde e a noite de hoje, Litoral Norte, na Ibiapaba, no Sertão Central e Inhamuns e no Cariri seguirão com condições de eventos de chuva, isto é, é registros em mais de 50% de suas respectivas áreas. Nas demais macrorregiões, há possibilidade de precipitações.

Já para esta quarta (10), o cenário deverá ser semelhante ao observado ao longo desta terça. Já depois de amanhã, a previsão, neste momento, é de predomínio de nebulosidade variável com chuva isolada em todo o Estado.

As condições de tempo mais propícias às chuvas se dão pela aproximação de áreas de instabilidade provenientes do oceano Atlântico devido à presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), além da influência de uma Zona de Convergência Intertropical (ZCAS).


Funceme

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!