Camilo cita 'crescimento muito preocupante' da Covid no Ceará e diz que anunciará novas medidas ainda nesta sexta - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Camilo cita 'crescimento muito preocupante' da Covid no Ceará e diz que anunciará novas medidas ainda nesta sexta

Decreto em vigor no estado proíbe aglomerações e limita horário de funcionamento do comércio não essencial.

📷Foto: Reprodução

O governador do Ceará, Camilo Santana, afirmou na tarde desta sexta-feira (26) que o atual cenário da pandemia da Covid-19 no estado aponta um "crescimento muito preocupante de casos". Com base nesse panorama, Camilo afirmou que vai anunciar um novo decreto estabelecendo medidas para conter o avanço da doença.

"Estamos avaliando todos os cenários, que apontam crescimento muito preocupante de casos, e discutindo as medidas do próximo decreto, que serão anunciadas em breve", disse o governador.

Os "cenários" apontados pelo governador são avaliados em comitê que conta com integrantes do Tribunal de Justiça, da Assembleia, Prefeitura de Fortaleza, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, secretários da Saúde do Estado e municipais de Fortaleza.

Aumentos das mortes por Covid

Mortes por Covid-19 no Ceará
Fevereiro d…Março de 2020Abril de 2020Maio de 2020Junho de 2020Julho de 2020Agosto de 2020Setembro de 2020Outubro de 2020Novembro de 2020Dezembro de 2020Janeiro de 202101k2k3k4k5k
Agosto de 2020
 : 712
Fonte: Sesa
O Ceará sofre um crescimento das mortes por Covid-19 desde dezembro. Atualmente, cerca de 95% dos leitos de UTI de todo o estado estão ocupados, principalmente por pacientes com a Covid-19.

O Governo do Estado anunciou a ampliação do número de leitos, mas teme o risco de colapso do sistema de saúde.

Decreto em vigor no estado
O atual decreto que vale para todo o Ceará determina a proibição de aglomerações e um toque de recolher entre 22h e 5h. O comércio não essencial, como restaurantes, devem fechar às 20h de segunda a sexta e às 15h nos fins de semana.

O uso de máscara segue obrigatório em todo o estado, em locais públicos e privados.

Os municípios não podem relaxar as normas, mas têm autonomia para acrescentar mais restrições. Em Mombaça e Santa Quitéria foi determinado o fechamento total do comércio não essencial.


G1CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!