População jovem é a que mais preocupa neste momento da pandemia de covid-19 - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

População jovem é a que mais preocupa neste momento da pandemia de covid-19

O Governo do Ceará e a Prefeitura de Fortaleza vêm anunciando uma sequência de medidas para impedir aglomerações.

Agentes da Prefeitura de Fortaleza orientam a população sobre os cuidados necessários na prevenção da covid-19. Foto: Prefeitura de Fortaleza

Apesar da vacina contra covid-19 estar, finalmente, sendo aplicada em algumas pessoas no Ceará, a pandemia ainda está longe de acabar. Festas e aglomerações geradas pela população mais jovem está entre as principais preocupações do poder público na tentativa de conter a disseminação do vírus.

Em entrevista coletiva na última quinta-feira (21), o governador Camilo Santana falou sobre a preocupação: “uma coisa que a gente tem sempre alertado são as aglomerações, principalmente através de festas. São festas que estão gerando esses focos, os jovens estão aglomerando, levando a doença pro idoso dentro de casa”.

Segundo o gestor, Fortaleza é a cidade que mais vem acumulando casos da covid-19 nas últimas semanas. É por isso que tanto o Governo Estadual como a Prefeitura da Capital estão adotando medidas cada vez mais restritas para impedir as aglomerações.

Não é razoável que festas aconteçam”, disse o prefeito José Sarto, na mesma coletiva de imprensa. “Nós sabemos que há uma população que parece insensível ao apelo”.

Segundo dados da Secretaria da Saúde do Ceará, a maior parcela da população fortalezense que foi contaminada pelo coronavírus está entre os 35 e os 39 anos de idade. A faixa de pico fica entre os 29 e os 44 anos.

Para evitar que a situação piore, o governador Camilo Santana anunciou algumas medidas mais rígidas para evitar aglomerações. Uma delas foi o cancelamento do Carnaval, que já havia sido anunciado, mas que o gestor reforça pedindo que a população da Capital evite viajar ao interior, para não levar o vírus para os outros municípios.

Além disso, o Estado irá intensificar a fiscalização em bares, restaurantes e punir estabelecimentos reincidentes: “Vamos intensificar as multas, fiscalizar o uso de máscaras e a interdição de estabelecimentos. A decisão do comitê é a multa e a interdição do estabelecimento que continuar gerando aglomeração”.

No último dia 15, a Prefeitura de Fortaleza já havia anunciado medidas mais rígidas para combater aglomerações. Gradis estão instalados na Praia de Iracema, além de intensificar a fiscalização em locais como a Praça da Gentilândia, Mercado dos Pinhões e barracas de praia.

“A pandemia ainda está entre nós. A vacinação só se torna efetiva dois meses após a administração da segunda dose. É fundamental que toda a população colabore e cumpra as medidas sanitárias”, disse o prefeito José Sarto.

Números da covid-19

Segundo o boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Ceará, 359.678 pessoas já foram diagnosticados com covid-19 no estado. O número de óbitos está em 10.299.

Quase a metade desse número de mortos é da Capital. Fortaleza acumula 4.272 óbitos e 92.421 casos confirmados de infecção pelo coronavírus.



GC Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!