Jornal “O Globo” cita aposentadoria política de Tasso e virtual candidatura de Camilo ao Senado - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Jornal “O Globo” cita aposentadoria política de Tasso e virtual candidatura de Camilo ao Senado

 A reportagem diz, ainda, que Camilo é um forte aliado do presidenciável Ciro Gomes (PDT). 

Foto: Ceará Agora

O ano de 2021 está apenas começando, mas as projeções sobre as eleições de 2022 já se antecipam e, no Ceará, lideranças políticas estão de olho no Governo do Estado e na vaga ao Senado hoje ocupada pelo tucano Tasso Jereissati.

A exemplo de outros estados, governadores no segundo mandato querem, em sua maioria, concorrer ao Senado. É o caso do atual Governador Camilo Santana (PT) que, com índices de aprovação que superam a média dos 70% – entre bom e ótimo, na maioria das cidades do Ceará, é o nome mais cotado para disputar o Senado.

A relação de atuais Chefes de Executivos Estaduais que trabalham para conquistar a vaga de senador tem, além de Camilo Santana, os governadores de Sergipe – Belivaldo Chagas (PSD); Maranhão – Flávio Dino (PCdoB); Tocantis – Mauro Carlesse (DEM); Pernambuco – Paulo Câmara (PSB),; Mato Grosso do Sul – Reinaldo Azambuja (PSDB); Alagoas – Renan Filho (MDB); da Bahia – Rui Costa (PT); do Amapá – Waldez Goés (PDT), e do Piauí – Wellington Dias (PT).

Uma reportagem do Jornal O Globo, edição deste domingo, se refere a Camilo como virtual candidato a senador, mas o cita, também, com base em conteúdos de redes sociais, como um dos nomes à sucessão do presidente Jair Bolsonaro. Camilo é um dos melhores quadros administrativos do País, mas a cúpula nacional do PT não o tem como opção ao Palácio do Planalto.

O texto da reportagem destaca que ‘’No Ceará, o dono da vaga no Senado almejada por Camilo Santana é Tasso Jereissati. Segundo, ainda, a reportagem, a expectativa é que o tucano se aposente da política. O texto publicado pelo Jornal O Globo, ainda sobre Camilo Santana, observa que ‘’Apesar de um movimento nas redes sociais defender uma candidatura à Presidência, o governador não cogita, no momento, essa hipótese’’.

A reportagem diz, ainda, que Camilo é um forte aliado do presidenciável Ciro Gomes (PDT). Nos bastidores políticos, Camilo é citado como virtual candidato a senador, enquanto Tasso, após três mandatos de governador e dois mandatos do Senado., encerrará, mesmo, a carreira política.


Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!