Internauta denuncia falta de iluminação pública na zona-rural de Pentecoste; vídeo - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Internauta denuncia falta de iluminação pública na zona-rural de Pentecoste; vídeo

Segundo ela, as luzes dos portes do entorno estão queimadas.

Internauta mostra a situação da comunidade com o auxílio de uma lanterna. (Foto: Divulgação/ WhatsApp)

Uma internauta entrou em contato com nossa produção na manhã desta quinta-feira (14), para relatar sua indignação, com relação a falta de iluminação pública.


Em um vídeo, a moradora da comunidade Vila Nova do Posto Agrícola, zona-rural do município de Pentecoste, usando uma lanterna, é possível visualizar o completo breu que toma conta do lugar. Segundo ela, desde de outubro de 2020 falta iluminação pública local. 


A internauta diz ainda, que as luzes dos postes do entorno da comunidade estão queimadas, e que foi por diversas vezes fazer o pedido na secretaria de obras e infraestrutura da cidade, mas até o momento não logrou êxito em sua reivindicação popular.


Segundo a internauta, a mesma paga em dia a taxa de iluminação pública. Insatisfeita com o problema que se arrasta desde o ano passado, a moradora espera que a situação seja resolvida o mais breve possível pelas autoridades municipais.


Lembrando que na noite do dia 08/11/17, durante sessão ordinária que entrou para a história do município de Pentecoste não somente devido a votação do Projeto de Lei Complementar Nº 16/2017, polêmico, que modificava o Código Tributário Municipal e altera a taxa de iluminação pública, mas pela participação e reivindicação popular.


Naquele ano, populares lotaram o plenário da câmara e protestaram contra o aumento. A sessão seguiu com vaias, e o projeto foi apresentado e aprovado. Naquela noite, os ex-vereadores Allan Galvão e Jefferson Castro, os reeleitos em 2020, Hailton Castro e Tiago Castro votaram contra. Os ex- vereadores Kinzim, Torres Carneiro, Ducarmo, Roberto Leite, Zeca Mota, Zezim Xavier (reeleito) e Valdelice Braga, hoje, atual presidente da Câmara Municipal de Pentecoste 2021/2022, não se manifestaram na votação, ou seja, foram a favor. O presidente da câmara naquele tempo, o ex- vereador Pedro Cardoso, não votou, apenas comandava os trabalhos. O vereador Manoel Forte (reeleito) não compareceu no dia da votação.


O prefeito reeleito de Pentecoste nas eleições 2020 com 35,23% dos votos, João Bosco Pessoa Tabosa, disse naquela época, que a lei era necessária para superação da enorme deficiência existente na arrecadação municipal pela defasagem de valores decorrente do lapso existente deste a promulgação do Código Tributário vigente até o presente momento. Conforme o gestor, o valor arrecadado de acordo com a lei anterior, aprovada em 2016, não estaria sendo suficiente para fazer a manutenção na rede de iluminação da sede e zona rural.


A internauta pede que a Prefeitura de Pentecoste, por meio da Secretaria de Obras, tome as providências necessárias para resolver o problema. "Pelo menos um poste com iluminação", é o que ele pede. 


Acompanhe o vídeo abaixo:



Por Luan Rodrigues

Um comentário:

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!