Entrevista com o vereador eleito Cassio, do Avante - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Entrevista com o vereador eleito Cassio, do Avante

O vereador Cassio foi eleito nas eleições 2020 com 534 votos em Pentecoste.

Foto: Arquivo Pessoal/ Facebook

A cidade de Pentecoste teve definida na eleição no domingo (15) a composição da Câmara Municipal para os próximos quatro anos. Os treze vereadores foram conhecidos após a conclusão da apuração. 

Pentecoste atualmente conta com 30773 eleitores e 93 seções eleitorais, foram registrados 26625 votos, sendo 25286 computados como votos válidos. De acordo com a apuração dos votos do TSE, a eleição para a prefeitura de Pentecoste ainda registrou 349 votos em branco, que equivalem a 1,31% e 893 votos nulos que equivalem a 3,35%.

26625 eleitores compareceram para votar em Pentecoste, 86,52% do total de eleitores aptos a votar no município,  não compareceram às urnas 4148 eleitores, totalizando uma taxa de abstenção de 13,48%.

Entrevistamos na manhã desta quinta-feira (07), na praça do CSU em Pentecoste, o vereador eleito Cassio.
 
Rubens Cassio do Avante, nascido em 01 de setembro de 1985, tem 35 anos, é solteiro, declara ao TSE a ocupação de agricultor e tem ensino fundamental completo. Ele nunca desistiu da ideia de servir ao município, tanto que, acabou depois de algumas tentativas, eleito no pleito de 2020. Rubens Cassio (AVANTE) teve 534 votos - 2,10%. e foi o 7º candidato mais votado da cidade.

"Me tornei o primeiro LGBTQI+ assumido de Pentecoste eleito a vereador, um dia histórico na política de nossa cidade. Assim fui empossado, legitimamente eleito pelo povo! E aqui estou por cada um de vocês cidadão Pentecostense independente de gênero, raças ou religião. Sempre vou estar junto e lutar por todas as minorias, para o desenvolvimento e evolução da nossa querida e amada cidade Pentecoste Obrigado meu povo, estou aqui é por vocês!" disse o vereador em uma postagem em uma rede social.

O vereador eleito sempre dedicou-se a projetos voltados para a saúde, esporte e ação social. Cassio mantem um discurso que evoca conciliação e participação popular.

"Eu sempre defendi um lado ao longo da campanha, que é o lado do povo, continuo aqui na oposição, minha luta política foi construída na oposição é aqui que vou continuar, uma oposição sem picuinhas pessoais, afinal fui eleito para defender diretos e não fazer baixarias como denegrir a imagem de uma outra autoridade ou qualquer que seja o cidadão. Eu sempre quis defender os direitos do povo, vou está a disposição da nossa gente na quilo que esteja ao nosso alcance, para que o poder público venha fazer valer os direitos do povo, minha grande vontade e de vencer os novos desafios que não será fáceis, pois botei o meu nome a disposição do povo, onde tem o povo, e no meio desse povo tem o povo que está preparado só para atirar pedras, mais nesses quatro anos sempre vou está aberto ao diálogo com o povo que acredita que podemos mudar os rumos de nossa cidade para melhor.
Irei aprovar projetos que seja bom para o povo e rejeitar projetos de lei que ao meu entendimento será ruim para o povo, irei elaborar decretos legislativos, resoluções, indicações, pareceres, requerimentos e etc. Irei Participar de comissões permanentes. E convidar o Executivo (secretários e prefeito) a comparece periodicamente à Câmara, quando convidado, para prestar esclarecimentos a nós parlamentares e ao povo." , Afirma Cassio.

Sua História de Vida
" No dia primeiro de Setembro 1985 veio ao mundo Rubens Cássio um menino assim batizado, tive uma infância confusa, pois não fui criado por pai e nem mãe biológicos, mais sempre amei os dois mesmo distante, fui criado por minha vó CENIRA, por sinal muito bem criado, sou eternamente grato a ela, minha vó meu orgulho, assim foi minha infância, com muita dificuldade, mesmo assim ultrapassei por essa infância, veio a adolescência onde aos 12 anos me sentia diferente dos outros colegas, pois os desejos eram diferentes, então percebia que tinha um corpo de homem mais com desejos estranhos, então veio os 14 anos onde conheci meu corpo como adolescente, aí me veio a certeza do que eu queria, nesse mesmo ano veio o desabafo, falei pra minha família que eu era homossexual, veio o preconceito de minha mãe(vó) devido a idade dela não entendia, algumas mães de amigos meu proibiram minha ida na casa deles, pois achavam que eu poderia ser uma péssima influência para os filhos delas, meus tios não aceitavam, então resolvi viver e dedicar minha vida para o trabalho, pois queria mostra a todos que ser homossexual não era algo do outro mundo, pois um dia eu ia deixar de ser uma vergonha para ser o orgulho da minha família, amigos e sociedade no geral, então veio o primeiro trabalho vendendo estrume(merda) de gado com esse trabalho comprei minha primeira roupa com meu próprio dinheiro de um em um real, em seguida fui vender alho na feira, depois entregava panfleto enfrente ao banco, em seguida me tornei vendedor da mesma loja do panfleto, com nove meses eu já era gerente da loja, depois veio emprego público em prefeitura, em provedor de internet, laticínios, loja de motos etc. Então tenho um objetivo de quem sabe um dia ser um defensor de todas as minorias, pois já passei por poucas e boas e sei o que é passar por dificuldades e preconceitos, quem desejas mudança tem que lutar.
Moral da história, ame o próximo independente de sexo, religião ou gênero, somos todos filho de Deus."
Rubens Cassio


Você pode conferir abaixo a entrevista que o vereador eleito Cassio (AVANTE) concedeu ao blog Notícias de Pentecoste.


Por
Luan Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!