Comissão cobra convocação Concurso para Guarda Municipal e Agentes de Trânsito - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Comissão cobra convocação Concurso para Guarda Municipal e Agentes de Trânsito

O único intuito da Comissão é representar as pessoas que estão, há tempos, a espera deste concurso.

Fachada do prédio da Guarda Municipal de Pentecoste. (Foto: Reprodução/ Notícias de Pentecoste) 

Desde que a atual administração assumiu em 2016 a Prefeitura de Pentecoste, dezenas de guardas municipais têm usado as redes sociais para pedir avanços para a categoria, entre eles o aumento no números de profissionais na cidade.


Uma comissão liderado por Guardas Municipais vem acompanhando com muita dedicação o Concurso Público para a Guarda Municipal e para Agente da Autarquia Municipal da Autarquia Municipal de Trânsito de Pentecoste.


O concurso com 40 vagas para guardas municipais de Pentecoste foi há cinco anos atrás, no mandato da então ex- prefeita Ivoneide Moura (PT).


O município conta atualmente com duas instituição, Demutran e Guarda Municipal. Hoje em dia, apenas quatro servidores estão na ativa, três guardas municipais e um agente de trânsito.


A prefeitura criou a Comissão Organizadora do Concurso para Guarda Municipal de Pentecoste, por meio da PORTARIA N° 138/2020, em 19 de agosto de 2020. Segundo o Procurador do município, essa Comissão não deveria ter sido nomeada como "Organizadora do Concurso" e sim como "Comissão de Estudos para o Concurso".

Não foi possível conversar com nenhum integrante da Comissão Organizadora da prefeitura, porém, o Procurador do município disponibilizou-se a conversar e informou que estão realizando estudos sobre o concurso público e pediu para que a Comissão dos Concurseiros formaliza-se outro encontro, por meio de Ofício, para que, no final do mês de janeiro, mais informações sobre o concurso sejam disponibilizadas.

Pentecoste conta atualmente com duas instituição, Demutran e Guarda Municipal. (Foto: Redes Sociais)

A comissão que é formada por servidores públicos, são eles Glaubyo, Crystiano, Luziana, pretende até o final do mês de janeiro enviar por meio de um oficio, que será endereçado à Administração do Município, com o objetivo de passar informações, acerca da conclusão do Concurso para os cargos ociosos.

De acordo com o DETRAN- CE, Pentecoste conta com cerca de 4.511 pessoas habilitadas, sendo: 714 na categoria "A" e 2.442 na categoria "B".

Confira no vídeo abaixo, a reportagem gravada pela manhã em Pentecoste:


Por Luan Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!