Centro vai reunir toda estrutura da segurança pública do Ceará - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 9 de janeiro de 2021

Centro vai reunir toda estrutura da segurança pública do Ceará

O Centro Integrado de Segurança Pública será construído próximo à Base Aérea de Fortaleza e à sede da Polícia Federal.

CENTRO INTEGRADO ficará na Aguanambi com Borges de Melo (Foto: Reprodução)


O governador Camilo Santana (PT) assinou a ordem de serviço que autoriza o início da obra do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do Ceará, em Fortaleza. O equipamento fica na avenida Aguanambi com Borges de Melo, no Bairro de Fátima.

O local está previsto para reunir toda a estrutura de segurança pública do Estado no mesmo lugar: Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS),Polícia Militar (PMCE).Polícia Civil (PCCE),Corpo de Bombeiros Militar (CBMCE), Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec),Centro Integrado de Inteligência, Centro de Convivência, Haverá interligação com a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

O investimento inicial é de R$ 73.986.520,28, para construção da sede do Corpo de Bombeiros, do Centro Integrado de Inteligência, Centro de Convivência, outros equipamentos públicos e urbanização da área. O dinheiro é do Tesouro do Estado. A estrutura terá 80 mil metros quadrados.

A obra envolverá urbanização e paisagismo, com a manutenção de zonas verdes, a implantação de academia ao ar livre, pista de cooper, brinquedopraça, areninha e outras estruturas de acesso e circulação para a comunidade.

Maquete virtual de como deverá ser o Centro Integrado de Segurança Pública
Maquete virtual de como deverá ser o Centro Integrado de Segurança Pública (Foto: GOVERNO DO CEARÁ/DIVULGAÇÃO)

O governador Camilo Santana destacou a importância da construção para a segurança do Ceará. "Vamos ter um dos mais modernos centros de inteligência e operações táticas do Brasil. Isso vai dar agilidade, facilitar e integrar cada vez mais o trabalho. Não temos medido esforços em fazer investimentos em inteligência, pessoal e equipamentos. Essa é uma modelagem utilizada no mundo inteiro, que é a integração das forças públicas"

O Centro Integrado de Segurança Pública será construído próximo à Base Aérea de Fortaleza e à sede da Polícia Federal.O equipamento utilizará o terreno do Quartel do Comando da Polícia Militar e a área adjacente, entre as avenidas Aguanambi e Borges de Melo.

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), participou da assinatura da ordem de serviço, na quinta-feira passada. Segundo ele, o Centro Integrado vai "vai melhorar e qualificar o combate e a prevenção à criminalidade". Outras autoridades também acompanharam a solenidade. Entre eles, o comandante-geral da PM, coronel Márcio de Oliveira, o comandante do CBMCE, coronel Ronaldo Araújo, o delegado-geral da PCCE, Marcus Rattacaso, o superintendente de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública, Helano Matos Nogueira, e o titular da Superintendência de Obras Públicas, Quintino Vieira.


O POVO Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!