Cariri e noroeste do Estado deverão apresentar principais chuvas no fim da Pré-Estação - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 30 de janeiro de 2021

Cariri e noroeste do Estado deverão apresentar principais chuvas no fim da Pré-Estação

Fim da Pré-Estação deve ser de chuvas no estado.

📷(FOTO: Marciel Bezerra)


O Ceará segue apresentando condições para predomínio de céu variando entre claro e parcialmente nublado nas próximas 72 horas. Além disso, o cenário suscetível às precipitações continua sem modificações expressivas, isto é,  Litoral Norte, Ibiapaba e o Cariri mais favoráveis (eventos de chuva).

De acordo com  a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), entre a tarde e a noite de hoje, são esperadas chuvas isoladas no Sertão Central e Inhamuns, além do Litoral do Pecém. Nas demais, as chances são mais reduzidas.

Neste sábado (30), a tendência é semelhante ao indicado para hoje, incluindo a previsão de precipitações na faixa litorânea entre as madrugadas e manhãs dos próximos dias.

Neste período indicado, os registros deverão ser, majoritariamente, de intensidade fraca a moderada. Acumulados mais intensos não estão descartados.

Áreas de instabilidade, sistema de brisa, borda do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), além de outros fatores físicos locais como temperatura e relevo são os principais fatores que estão contribuindo para os acumulados deste fim de Pré-Estação.


Funceme

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!